Tamanho da fonte

 Trânsito
Quinta-feira - 21/10/2021

Secretaria inicia manutenção de sinalização viária no bairro Boa Vista

Por: Wesley Duarte
Foto: Andherson Macgyver (SESDEM)

O Departamento de Sinalização Viária, pertencente à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), avança nos serviços de revitalização de pintura nas mais diversas sinalizações da cidade. Nesta quarta-feira (20), as equipes iniciaram os trabalhos na rua Francisco Solón, bairro Boa Vista.

Diretor executivo de Mobilidade, Luís Correia enfatiza que a restauração da pintura é fundamental para garantir a segurança do condutor e do pedestre. “No trânsito, a comunicação é fundamental. É através das sinalizações que o trânsito conversa com o condutor. Estamos intensificando os serviços e melhorando a mobilidade com a renovação das pinturas das sinalizações horizontais. Queremos garantir a segurança do pedestre, motorista e do motociclista”, explicou Luís Correia.

“Salvar vidas no trânsito, esse é o nosso objetivo. Nossa equipe fez o levantamento de todas as ocorrências de acidentes registradas no município, inclusive com a localização da ocorrência. Dessa forma, foi possível montar um cronograma e atender com prioridade os locais que apresentaram maior incidência”, relatou Cledinilson Morais, secretário de Segurança. 

A revitalização das sinalizações no bairro Boa Vista, por exemplo, foi uma das inúmeras sugestões enviadas pela população durante a consulta pública do programa “Mossoró Mobilidade”. O cronograma de ações continua nesta quinta-feira (21) no bairro, contemplando a renovação de pintura de lombadas.

Luís Correia lembra ainda que “a participação da população foi primordial para juntos conseguirmos avançar na mobilidade de Mossoró. Estamos trabalhando diuturnamente para atender às sugestões do “Mossoró Mobilidade”. Já contemplamos alguns pontos dos bairros Nova Betânia, Santa Delmira e Centro. Avançamos nesta quarta-feira chegando ao bairro Boa Vista”, disse.

“Com o trabalho de revitalização, o pedestre vai poder realizar a travessia com mais segurança. É importante lembrar que o respeito e a responsabilidade são fundamentais para evitar acidentes. Cada um tem seu papel no trânsito e é preciso exercê-lo”, finalizou Luís Correia.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)