Tamanho da fonte

Quarta-feira - 23/03/2022

SME destaca importância de Programa de Recomposição das Aprendizagens em audiência na Câmara

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) se fez presente na audiência pública que debateu nesta quarta-feira (23), na Câmara de Mossoró, o tema da Campanha da Fraternidade 2022: “Fraternidade e Educação”. Durante sua fala no evento, a titular da SME, professora Hubeônia Alencar, destacou a importância do Programa de Recomposição das Aprendizagens (PRA) da Rede Municipal de Ensino.

“É uma ação inovadora e concreta de atuação sobre os efeitos do ensino remoto nas aprendizagens. O documento está consolidado e será oficialmente disponibilizado a todos a partir de publicação no Jornal Oficial de Mossoró (JOM)", disse, acrescentando: “Trazer para reflexão a temática Fraternidade e Educação, com o lema ‘Fala com sabedoria, ensina com amor’, é providencial e oportuno, nessa era pós-isolamento social. Essa temática nos leva a refletir sobre a educação no seu sentido mais amplo, de forma integral e integrada, uma responsabilidade coletiva, portanto, que deve unir todas as instâncias e instituições sociais”.

Na audiência, Hubeônia também reforçou que a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reafirma seu compromisso com uma educação pautada em valores e comprometida com a transformação social. “Quero parabenizar à CNBB pelo tema da Campanha da Fraternidade, à Diocese de Mossoró pela mobilização da sociedade para a reflexão sobre o tema e ao vereador Costinha pela proposição da audiência”, concluiu a secretária.

O evento na Câmara de Mossoró contou ainda com a presença da diretora executiva de Educação da SME, Evanice Fernandes; bispo dom Mariano Manzana; vice-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Roberto Vieira Pordeus, e Heitor Pinheiro, representante da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), além de vereadores, vereadoras, representantes de escolas, comunidades, movimentos pastorais, entidades sindicais, universidades particulares, servidores da área de educação, entre outros.

0 Comentário(s)