Tamanho da fonte

 Trânsito
Sexta-feira - 15/10/2021

Secretaria de Mobilidade investe em capacitação para agentes de trânsito

Por: Wesley Duarte
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) segue investindo no servidor público. Capacitando os profissionais da segurança pública para oferecer um serviço de excelência à população. Nesta sexta-feira (15), os agentes de trânsito do município participaram de capacitação sobre primeiros socorros.

O encontro foi promovido em parceria com o Cursos de Urgência e Emergência (CUREM) que destacou os procedimentos de primeiros socorros, enfatizando a Ressuscitação Cárdio Pulmonar (RCP) e desengasgo. O diretor executivo de Mobilidade, Luís Correia, evidencia que a capacitação é de extrema importância para auxiliar o agente em casos de urgência. 

“Na maioria das vezes o agente de trânsito é o primeiro a chegar no local da ocorrência relativa ao acidente de trânsito. É muito importante o agente ter as noções básicas para prestar os primeiros socorros à vítima”, enfatizou Luís Correia.

Secretário de Segurança, Cledinilson Morais frisou que “nosso objetivo é capacitar o agente para melhor servir à população. Seguimos valorizando todos os nossos servidores, promovendo momentos de capacitação, gerando mais conhecimento para um serviço de excelência. Uma das prioridades da secretaria é a preservação de vidas no trânsito, nesse sentido estamos a cada dia buscando melhor qualificar nossos profissionais para salvar vidas no trânsito", disse.

Pablo Marlon é agente de trânsito e aprovou a iniciativa do município na promoção da capacitação. “Nós além de sermos fiscais do trânsito, muitas das vezes podemos encontrar situações imprevisíveis. De repente uma mãe está com seu filho engasgado, precisando de ajuda, e nem sempre o serviço de urgência chega com rapidez pela grande demanda, portanto, muitas das vezes as pessoas procuram os agentes de segurança nesta situação. É muito importante a capacitação, pois prepara o agente  para servir à população e salvar vidas”, comentou.

“A nossa proposta é capacitar os profissionais que estão na linha de frente nos primeiros atendimentos de uma ocorrência. Estamos treinando os agentes de segurança com aulas totalmente práticas, utilizando equipamentos modernos e técnicas específicas para ressuscitação cárdio pulmonar e desengasgo”, explicou Tardely Farias, representante da CUREM.

 




Deixe seu comentário


0 Comentário(s)