Tamanho da fonte

Sexta-feira - 04/03/2022

Secretaria de Educação promove encontro com gestores da Rede Municipal de Ensino

Por: Wesley Duarte
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Nesta sexta-feira (4), a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou o IV Encontro de Gestores da Rede Municipal de Ensino. O evento levou orientações administrativas, pedagógicas e financeiras aos gestores de Unidades de Educação Infantil (UEIs) e escolas municipais.

“Continuamos aqui com o processo de formação dos gestores. Esse é o nosso quarto encontro, mas também tivemos outras formações. Nesse encontro contemplamos questões de âmbito pedagógico, administrativo e financeiro. Além de pontuar para reflexão, os principais problemas, as principais dificuldades a partir da prática vivenciada em 2021”, enfatizou Hubeônia Alencar, secretária de Educação.

O gestor da Escola Municipal André Luís, Sueldo Leite, enalteceu o trabalho desenvolvido pela SME, na construção de um ensino moderno e eficiente. O diretor pontuou a iniciativa do município como “um novo marco” para a educação da cidade.

“Esse evento é a culminância de um mês repleto de atividades que foram realizadas nas unidades de ensino, sempre coordenado pela Secretaria de Educação. Trazendo um novo marco para a educação de Mossoró. Os encontros são fundamentais, pois abordam como podemos aprimorar as ações para iniciar o novo ano letivo”, comentou.

Hubeônia Alencar lembra que “é um encontro muito importante, pois a partir da prática, nós avançamos em busca de eficiência da gestão pública. Então, nós partimos dos pontos principais da sua prática, preparando, buscando essa eficiência que com certeza tem reflexos direto e positivos no ensino da rede municipal”, explicou.

O chefe do Poder Executivo, Allyson Bezerra, participou do encontro e destacou que as reuniões acontecem com objetivo de melhorar a qualidade do ensino que é ofertado na cidade. “Estamos fazendo essa importante reunião com nossos diretores passando aquilo que eu considero essencial, que é o bom atendimento aos nossos estudantes, professores, supervisores. Uma atenção especial para garantir a segurança higiênica e sanitária dentro das escolas, pois estamos vivendo um momento de pandemia”, pontuou.

“São orientações que estamos passando para nossos diretores, para que os recursos que as escolas recebem possam ser utilizados com total transparência, tendo um bom uso dos recursos. Para que nós possamos fazer com que realmente as aulas aconteçam, estamos garantindo a contratação de mais professores, estagiários, melhorando a estrutura como já está ocorrendo em algumas escolas”, anunciou Allyson Bezerra.

O chefe do Poder Executivo, Allyson Bezerra, participou do encontro e destacou que as reuniões acontecem com objetivo de melhorar a qualidade do ensino que é ofertado na cidade — Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)
A Profa. Dra. Hubeônia Alencar, Secretária Municipal de Educação, compartilhou experiências e orientações sobre rotinas administrativas, pedagógicas e financeiras aos gestores das Unidades de Educação Infantil (UEIs) e escolas municipais — Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

0 Comentário(s)