Tamanho da fonte

Segunda-feira - 05/07/2021

Secretaria de Educação distribui fardamento e mochilas para alunos da rede municipal

Foto: Allan Phablo/PMM

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Mossoró estão recebendo as mochilas e o fardamento escolar nas unidades educacionais. A Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza a distribuição dos itens que beneficiam os alunos das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEI’s) do município.

Uma das unidades educacionais que já iniciou a entrega do fardamento e mochilas foi a Escola Municipal Nono Rosado, localizada no bairro Costa e Silva. A distribuição dos materiais aos 269 alunos da escola começou nesta segunda-feira (5) e continuará ao longo desta semana. Cada aluno receberá duas camisas e um calção do fardamento, além de uma mochila escolar.

A dona de casa Cínthia Borges é mãe de dois alunos da Escola Municipal Nono Rosado, que estudam nas turmas de jardim e 1º ano do Ensino Fundamental. Ela compareceu na tarde desta segunda-feira receber o fardamento dos dois filhos.

“Esse ano melhorou tanto a farda como a bolsa. A entrega foi muito organizada e a prefeitura está de parabéns. Receber a farda e a mochila é uma ajuda porque, às vezes, não temos condições de comprar”, disse a dona de casa.

As escolas e UEIs seguem um planejamento para que os pais e responsáveis pelos alunos compareçam em horários alternados, evitando aglomerações e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. São mais de 20 mil alunos matriculados nas 95 unidades de ensino na rede municipal nas zonas Urbana e Rural de Mossoró.

0 Comentário(s)