Tamanho da fonte

30/08/2021 - Editado há 1 mês

Secretaria de Agricultura realiza diversas ações na zona rural nesta segunda

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizaram nesta segunda-feira, 30, várias ações em comunidades rurais de Mossoró. A pasta instalou e retirou bombas de poços, entre outras atividades desenvolvidas durante todo o dia.

Na comunidade Guarajás, a equipe fez uma ligação em “T” na adutora que vem do Jucuri. A bomba na localidade apresentou problema. A secretaria espera nos próximos dias realizar o conserto.

No Assentamento Santa Rita o poço apresentou problema e de imediato a equipe se deslocou à comunidade. Lá fez a retirada da bomba e levou para o conserto. No próprio assentamento a equipe da SEADRU retirou uma bomba de um poço de um assentado e transferiu para outro ao lado da comunidade do agricultor. O assentado usará o poço numa pequena irrigação.

A equipe da secretaria também instalou duas membranas novas no dessalinizador da comunidade de Passagem do Rio. Na semana passada, a equipe retirou a bomba para conserto. Nesta segunda-feira voltou a comunidade e instalou a peça. Poço voltou a funcionar normalmente.

No Jucuri uma manta estava obstruindo a saída da água da adutora. A equipe da SEADRU realizou a desobstrução usando um guincho. O objeto foi retirado e a adutora está funcionando normalmente.

“Hoje tivemos muitas demandas para serem resolvidas em campo. A Secretaria tem dando uma maior atenção as comunidades rurais, principalmente nessa questão da água. Ela é essencial para o morador da zona rural”, destacou o gerente executivo da SEADRU, Raniere Barbosa, que acompanhou os trabalhos.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)