Tamanho da fonte

Agricultura
Quarta-feira - 20/04/2022

Secretaria de Agricultura leva orientação a produtores do Assentamento Independência

Foto: SEADRO/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), realizou durante toda a manhã desta quarta-feira (20), ações de orientação aos produtores do Projeto de Assentamento (PA) Independência, zona rural de Mossoró, dentro do programa “Papo Rural”.

Segundo Aluisio de Souza, veterinário da Seadru, o tema abordado nesta etapa foi Manejo Produtivo Geral. Na ocasião, os produtores receberam orientações sobre: Programa de vacinação, Controle das verminoses, Primeiros cuidados com os neonatos (animais recém-nascidos), Manejo nutricional e sanitário, além da ocorrência de doenças e estratégias de tratamento nos animais de produção).

As ações do "Papo Rural" seguem nesta sexta-feira (22) com assistência aos produtores do PA Montana, que terão acesso aos temas acima citados. O objetivo da Seadru é garantir que os produtores tenham acesso a informações técnicas que visam garantir a qualidade na produção. A programação do "Papo Rural" segue na próxima terça-feira (26), no Assentamento Senegal.

INICIATIVA -  O projeto "Papo Rural" teve início com os produtores que comercializam animais na Feira do Bode em Mossoró. A iniciativa obteve êxito e foi estendida para as comunidades rurais. A primeira edição na zona rural ocorreu no Sítio Hipólito, no ano passado. A ação conta com a participação de alunos do curso de Medicina Veterinária da Ufersa.

0 Comentário(s)