Tamanho da fonte

 Agricultura
Quinta-feira - 02/09/2021

Secretaria coloca novas membranas em dessalinizador e poço de Passagem do Rio volta a funcionar

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

O poço da comunidade de Passagem do Rio voltou a funcionar após a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) colocar duas novas membranas no dessalinizador.

“A aquisição foi feita pela Secretaria de Agricultura. Agora a comunidade consegue ter água de qualidade porque está com o equipamento em dia e com as novas membranas”, explicou o titular da pasta, Faviano Moreira.

“A água é a condição básica que o morador da zona rural necessita. E na comunidade de Passagem do Rio essa água é obtida através do dessalinizador, que estava parado pela necessidade de novas membranas, mas já está funcionando”, destacou.

Jéssica Paula, presidente da Associação dos Moradores da comunidade, ressaltou que a população da localidade precisava se deslocar até São João da Várzea, comunidade vizinha, para ter água potável. “Para a gente ter água potável era necessário ir até São João da Várzea pegar água”, disse Jéssica. Ela afirmou que o poço atende cerca de 100 famílias de Passagem do Rio e Camurupim.

Sítio Santo Antônio

O poço do Sítio Santo Antônio também foi consertado e a população voltou a ter água regular novamente.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)