Tamanho da fonte

Agricultura
Sexta-feira - 01/07/2022

Seadru garante participação de produtores familiares em feira internacional

Foto: Arquivo Seadru/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), dentro do programa “Mossoró Rural”, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está garantindo a participação de agricultores familiares na Feira Internacional da Fruticultura e Horticultura PEC Nordeste, que está acontecendo em Fortaleza-CE. O evento teve início na quarta-feira (29) e se encerra nesta sexta-feira, 1º de julho.

Secretário de Agricultura, Faviano Moreira ressalta a importância da participação dos produtores de Mossoró no evento que é considerado o maior do ramo agropecuário do país. “Nós trouxemos uma caravana de 25 pessoas entre produtores e técnicos de Mossoró que estão participando da programação da feira que tem palestras nas áreas de bovinocultura, suinocultura, avicultura e também na área de fruticultura, entre outros temas”, destacou.

Além das palestras e oficinas, a feira também consta de exposições e capacitações nos setores da agroindústria, cooperativas e aperfeiçoamentos na área de cajucultura e outros setores produtivos. Para Faviano Moreira, secretário de Agricultura de Mossoró, essa participação dos produtores mossoroenses na feira contribui para o fortalecimento do setor produtivo familiar do município.

MOSSORÓ RURAL – O programa “Mossoró Rural” desenvolvido pela SEADRU destina ações que garantem acesso a técnicas, implementos e assessorias visando o fortalecimento do setor produtivo na zona rural do município. O programa atende diretamente ao pequeno produtor, suprindo as mais variadas necessidades e carências do setor.

0 Comentário(s)