Tamanho da fonte

Retirada de entulhos integra mutirão Mossoró Limpa

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

Por onde passa a força-tarefa do “Mossoró Limpa” transforma as comunidades retirando lixo e entulhos, deixando os locais adequados, limpos e ambientes agradáveis para o convívio de todos. Dentre os vários serviços e ações que compõem o mutirão de limpeza urbana está a retirada de entulhos de vias públicas.

É importante destacar que embora se trate de um dos serviços ofertados pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, é necessário que a sociedade esteja ciente de que é parte do processo, sendo assim, devendo colaborar com o trabalho dos profissionais da limpeza e não descartar irregularmente os resíduos.

“A Prefeitura retira entulhos que estão pelas ruas, mas metralhas e materiais oriundos da construção civil são de responsabilidade do proprietário da residência ou do construtor que deve retirar os resíduos seja da sua obra, reforma, e destinar ao local adequado”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

A dona de casa Leoneide Vieira reconhece o serviço realizado pelos profissionais da limpeza e ainda faz um apelo à população. “Pra mim esse trabalho é maravilhoso, mas eu peço que as pessoas se conscientizem e ajudem à Prefeitura, pois a população ainda coloca lixo em terrenos baldios, como aqui vizinho a minha casa, trazendo doenças, insetos. Eu acho bonito ver as ruas limpas, mas as pessoas devem se conscientizar para não jogar lixo nos terrenos”, disse a dona de casa.

O vendedor Francisco do Queijo também opinou sobre a campanha Mossoró Limpa. “O lixo traz muitas doenças e isso é ruim demais. Por isso que é importante manter a cidade limpa, fazia muito tempo que a gente pedia e não era feita a limpeza. Eu acho importante que as pessoas não botem lixo aqui na rua. Eu sou uma pessoa que gosto de ver as coisas limpas”, contou.

O trabalho da Prefeitura de Mossoró leva serviços de limpeza urbana aos bairros e ao mesmo tempo conscientiza os moradores no tocante à responsabilidade de todos no zelo e conservação da cidade limpa.

“Estamos fazendo um trabalho com os garis, limpando, zelando, mas é fundamental a consciência de todos. Não jogar entulhos na rua, podas de árvores, galhos, lixo. As pessoas devem aguardar o dia da coleta ou fazer a destinação correta. Nós temos um objetivo na nossa gestão que é fazer Mossoró uma cidade limpa, referência em limpeza urbana, para isso é importantíssimo a ajuda e contribuição de todo mundo”, destaca o prefeito Allyson Bezerra.

1 Comentário(s)

• Remoção de Entulho
    Gostei muito do seu conteúdo sobre <a href="https://www.demolidoratratofeito.com.br/remocao-de-entulho-de-obra">Remoção de Entulho</a>