Tamanho da fonte

Reforma do CRAS Santo Antônio ofertará infraestrutura adequada para atendimento à população

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta segunda-feira (9), obras no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Santo Antônio. A revitalização contemplará todo o equipamento público que passará por ampla reforma para ofertar infraestrutura necessária e segura aos servidores e usuários, garantindo a qualidade dos serviços públicos.

A assinatura da ordem de serviço para reforma do CRAS aconteceu na manhã de hoje. “É um equipamento social muito importante que promove atividades com crianças, jovens, idosos; atende mulheres. Agora, irá passar por uma grande reforma, pois a estrutura se encontra bastante danificada, mas que vamos restaurar e entregar à população o prédio em condições”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

O investimento do município na reforma do CRAS é de cerca de 210 mil reais. Entre os principais serviços realizados estão: revisão da cobertura; revisão de esquadrias; substituição de fechaduras; substituição de portas e janelas; revisão elétrica; luminárias em LED; revisão hidráulica; limpeza da caixa d’água, limpeza da cisterna; revestimento cerâmico para o piso; pintura completa; impermeabilização da caixa d’água; foro em toda unidade.

Obras começaram na manhã desta segunda-feira (9)

“O equipamento é muito importante para a população do grande Santo Antônio e passará por uma ampla reforma. A manutenção será feita em todo o prédio com a revisão de cobertura, piso, pintura, portas e janelas. A Prefeitura está investindo para que tenhamos um prédio novo, adequado ao uso da população”, pontuou Rodrigo Lima, titular da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

A reforma no prédio era uma antiga reivindicação da comunidade que já começa a se concretizar. “A gente percebe a felicidade dos servidores com o início das obras no equipamento, pois vai melhorar significativamente o atendimento aos usuários. É uma reforma muito importante para melhorar os espaços e cada vez mais atender bem as pessoas que nos procurem”, destacou Evanice Fernandes, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania.

“O CRAS serve para que as famílias sejam acolhidas, atendidas pelos nossos profissionais psicólogos, assistentes sociais, técnicos de referência levando assistência aos que procuram o equipamento. É importante que as pessoas procurem o CRAS para ter acesso a programas como Criança Feliz e Auxílio Brasil, por exemplo. Daí a importância de se realizar uma obra como essa”, frisou o prefeito.

A direção do CRAS do Santo Antônio elencou benefícios que a obra irá proporcionar no dia a dia da comunidade. “É muito importante a reforma do CRAS para receber bem a comunidade com mais conforto e qualidade. Também muito relevante para nós que trabalhamos aqui ter estrutura adequada para ofertar mais qualidade e dignidade à população, disse Tázia Revétria.

O compromisso da administração pública municipal é estender os investimentos em infraestrutura para outros prédios da Assistência Social. “Aproveitamos o momento para dizer que vamos reformar todos os equipamentos do município da assistência social básica como, por exemplo, o CRAS do Alto de São Manoel que já passa por reforma e será entregue nos próximos dias”, acrescentou o chefe do Executivo.

0 Comentário(s)