Tamanho da fonte

Saúde  Trânsito
Sexta-feira - 06/05/2022

PVT participa de blitz educativa em alusão à campanha "Maio Amarelo"

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

O Programa Vida pelo Trânsito, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participou na manhã desta sexta-feira (6) da blitz educativa, realizada na avenida Presidente Dutra, bairro Ilha de Santa Luzia. A ação é em alusão à campanha "Maio Amarelo".

A campanha é desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), e tem parceria da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é chamar a atenção para a importância da população na garantia de um trânsito seguro.

Coordenadora do PVT em Mossoró, Ana Leine destaca a participação do órgão na campanha tão importante para a segurança no trânsito. “O Programa Vida pelo Trânsito vem exatamente para trabalhar essas ações educativas para prevenir acidentes no trânsito para que eles não recaiam nos hospitais, nas reabilitações”, explica Ana Leine.

“O PVT é um programa com vários parceiros. Temos uma comissão com 20 parceiros, entre eles a PF, SESDAM, Secretaria de Urbanismo, HRTM, Samu e outros. O PVT vem para tentar com esses parceiros articular estratégias para diminuir acidentes no trânsito”, completou.

Diretora do Departamento de Educação para o Trânsito da SESDEM, Maribel Oliveira frisou a importância de parcerias em campanhas como, por exemplo, o "Maio Amarelo". “As parcerias vão surgindo a cada ano e com o PVT não é diferente. A (Secretaria de) Saúde chega realmente como uma parceira com o Programa Vida pelo Trânsito para justamente trabalhar junto com a Secretaria de Trânsito essa importante temática”.

0 Comentário(s)