Tamanho da fonte

Segunda-feira - 27/09/2021

Projeto vai garantir unidades próprias dos CAPS de Mossoró

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Um projeto da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai garantir a construção de unidades próprias dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) no município. Durante visitas de rotina, realizadas hoje (27), nas unidades locais, o prefeito Allyson Bezerra revelou que equipes do município já estão trabalhando para a concretização desse projeto.

Segundo Allyson Bezerra, a construção de unidades próprias dos CAPS beneficiará a população que necessita dos serviços e também representará uma economia para o município. Atualmente os quatro CAPS existentes em Mossoró, funcionam em prédios alugados. “O projeto prevê a construção das quatro unidades dos CAPS de Mossoró. Já iniciamos um trabalho de levantamento para identificar as necessidades de cada unidade para dar continuidade a elaboração do projeto. Estamos também em fase de captação de recursos para tornar esse projeto uma realidade e poder atender a população de Mossoró com um bom serviço no setor de saúde mental”, destacou Allyson.

Durante todo o dia de hoje, os CAPS locais foram visitados pela secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, e pelo prefeito Allyson Bezerra. Na ocasião foram ouvidas as reivindicações dos profissionais que atuam nas unidades. O município conta com um CAPS infantil, que atende a mais de 200 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos; dois CAPS para o público adulto a partir de 18 anos com atendimento mensal de mais de 800 pacientes, somando os atendimentos das duas unidades e mais um CAPS AD, destinado a pacientes que têm problemas com a dependência de álcool e outras drogas com atendimento mensal de uma média de 300 pacientes.

Para a secretária de Saúde, Morgana Dantas, os serviços oferecidos nos CAPS em Mossoró são muito importantes, pois garantem assistência psicossocial com atendimentos psicológicos, atividades físicas e sociais, terapias, serviços de enfermagem e internamento para muitas famílias mossoroenses. “A construção das unidades próprias garantirá a ampliação de um serviço de saúde que representa um ganho importante para a população de Mossoró”, reforçou a secretária.

0 Comentário(s)