Tamanho da fonte

Projeto "Saúde e Saberes Populares" realiza oficina sobre uso do sal de ervas

Por: Thiago Braga
Foto: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Mossoró dá sequência às atividades do projeto "Saúde e Saberes Populares", conscientizando a população para adoção de hábitos saudáveis por meio do uso de recursos naturais. Na oficina realizada na Unidade Básica de Saúde Francisco Nazareno Pereira Gurgel, bairro Bom Pastor, a comunidade conheceu os benefícios do sal de ervas na alimentação para uma melhor qualidade de vida e saúde.

A oficina denominada “Temperando com amor e saúde” foi liderada pela assistente social e nutricionista Ivana Morais que tratou acerca do uso do sal de ervas na alimentação como uma alternativa aos temperos industrializados. Um momento importante onde os usuários da unidade receberam orientações e ainda esclareceram suas dúvidas quanto ao preparo do sal de ervas.

Na iniciativa, as equipes abordam com a comunidade o cultivo das plantas medicinais e seus benefícios à saúde. Além disso, os profissionais orientam os usuários para o uso das plantas, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e valorização dos saberes populares.

O projeto é desenvolvido em parceria com os cursos de agronomia e medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Além disso, o Centro de Produção de Mudas da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) e da Gerência de Práticas Integrativas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

0 Comentário(s)