Tamanho da fonte

 Saúde
Quarta-feira - 10/11/2021

Profissionais de Saúde fazem atualização em hanseníase e tuberculose


Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância à Saúde, está realizando durante todo o dia de hoje uma atualização sobre hanseníase e tuberculose. O evento está acontecendo no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

A atualização tem como objetivo discutir sobre indicadores e fluxos das doenças e tem como público-alvo médicos, enfermeiros e assistentes sociais que atuam na atenção básica à saúde. As discussões acontecem em dois momentos, pela manhã das 8h30 às 12h, e à tarde das 13h30 às 17h.

O evento conta com as participações do diretor da NHR Brasil, OnG holandesa que existe há mais de 50 anos e no Brasil desde 2011. O objetivo da NBR é  atuar em três programas estratégicos: Zero transmissão, Zero deficiências e Zero exclusão. 

PONTOS APRESENTADOS NA ATUALIZAÇÃO:

  •  Apresentar e debater o Projeto IntegraDTNs++ com participação de gestores e profissionais técnicos da Rede Municipal de Atenção Primária à Saúde de Mossoró;
  • Apresentar e discutir os indicadores de hanseníase e tuberculose junto às equipes de saúde da família;
  • Discutir sobre a qualificação da informação, contextualizando a importância do preenchimento dos impressos relativos aos programas de controle da hanseníase e tuberculose, incluindo o fluxo de informação;
  • Realizar atualização clínica em hanseníase;
  • Discutir o impacto da pandemia nos indicadores da hanseníase e tuberculose
  • Público-alvo: médicos, enfermeiros e assistentes sociais da Atenção Primária à Saúde. Os profissionais serão distribuídos em dois períodos (manhã e tarde) com o intuito de evitar aglomerações.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)