Tamanho da fonte

Quarta-feira - 02/08/2023

Professores da UERN e UFERSA destacam importância de projeto da Prefeitura sobre Centro de Educação e Tecnologia

Por: Wesley Duarte
Foto: Allan Phablo (Arquivo/PMM)

A Prefeitura de Mossoró realizou nesta quarta-feira (2) encontro com professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Na oportunidade, o município apresentou aos docentes mais um projeto do programa “Mossoró Realiza”, esse voltado à área de tecnologia e inovação.

O projeto da Prefeitura é fomentar o desenvolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos à tecnologia, através do Centro de Educação, Tecnologia e Capacitação (Cetec). A proposta visa ofertar cursos de capacitação voltados à área da educação e tecnologia da informação, preparando-os para as inovações do presente e futuro, visando a especialização nas áreas que dependem do uso da tecnologia, possibilitando novas oportunidades no mercado de trabalho.

A ideia do Cetec foi reconhecida e aprovada por doutores e mestres da UERN e UFERSA. “É fundamental para o futuro da cidade de Mossoró pensar em ciência, pensar em tecnologia e trazer a ciência e a tecnologia para as crianças da nossa cidade. A universidade sabe como fazer, tem estudos, tem projetos que trazem demandas da comunidade. Portanto, sabendo das necessidades, promovemos pesquisas e, com isso, visões positivas de melhorias e resolutividade das reivindicações”, destacou o Prof. Dr. em Ciência da Computação, Gabriel Gadelha.

A parceria com as universidades aproxima ainda mais a gestão pública do meio acadêmico. A proposta é integrar professores e alunos das universidades aos projetos do município, ampliando as ideias e construindo laços importantes para o desenvolvimento de Mossoró.

“Ficamos muito empolgados no interesse do município em investir em tecnologia, em mudar a realidade da educação de Mossoró, pensando em inovação tecnológica. Estamos muito motivados em participar desse momento, em participar desse projeto e a transformar essa vontade do município em uma grande realidade. Sem dúvidas uma iniciativa pioneira, que irá impactar a vida de toda a comunidade”, frisou a Profª. Me. Jéssica Figueiredo.

O projeto do Cetec segue avançando. A estrutura irá dispor de importantes espaços para o desenvolvimento profissional de jovens e adultos, além de trabalhar capacitações com os servidores públicos de Mossoró, proporcionando soluções para as demandas do dia a dia.

Prefeitura apresenta projeto inovador de Centro de Educação, Tecnologia e Capacitação (Cetec)

0 Comentário(s)