Tamanho da fonte

Quinta-feira - 13/05/2021

Processo para integrar centros de operações avança em Mossoró

Por: Wesley Duarte

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), avança no processo para integrar o Centro de Operações de Trânsito e Segurança Pública do município com o Ciosp do Governo do Estado.

Na manhã desta quinta-feira (13), o titular da pasta, Cledinilson Morais, esteve na capital do estado participando de uma reunião com o secretário de segurança do estado, Coronel Araújo. Na oportunidade, foi discutido o plano de ações que será executado pelos centros de operações. A expectativa é que a integração possa diminuir o tempo no atendimento das ocorrências, além de fortalecer a segurança da cidade.

“Discutimos a integração das forças de segurança através da central de operações. O município de Mossoró tem uma central e o governo do estado tem outra e ambas não tem nenhuma conexão. Entendemos que é de suma importância uma integração das forças de segurança, pois isso vai melhorar no atendimento e vai agilizar a ocorrência”, destacou Cledinilson Morais.

O plano prevê ainda a instalação de câmeras de videomonitoramento nas unidades públicas do município. Além do monitoramento de praças e principais avenidas da cidade.

“É um compromisso da gestão, gerar segurança para a população de nossa cidade. Contamos com monitoramento de 19 pontos da cidade, 24h por dia. Com a integração vamos ampliar esse número, a partir daí, teremos mais profissionais trabalhando em conjunto, fortalecendo todo o sistema de segurança da cidade. A ideia é unir a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Trânsito e Defesa Civil”, explicou Cledinilson.

Participaram da reunião o vereador Cabo Tony; Thiago Fernandes, comandante da Guarda Municipal; Andrews, diretor do CIOTS e Marques, inspetor da GCM.

0 Comentário(s)