Tamanho da fonte

Quarta-feira - 17/04/2024

Prefeitura segue com entregas de equipamentos em UBSs de Mossoró

Por: Thiago Braga
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Mossoró deu prosseguimento à série de entregas de novos equipamentos para a Atenção Primária em Saúde. Foram contempladas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas nos bairros Centro, Alto da Conceição e Lagoa do Mato.

No total, são mais de 780 novos itens recém-adquiridos. Equipamentos e materiais importantes para a melhoria na qualidade dos serviços prestados e acolhimento aos usuários da rede municipal de saúde.

A UBS Dr. José Leão, no bairro Alto da Conceição, recebeu itens como: cadeiras; balança infantil; balança adulto; câmara fria; escada; projetor; balde 49 litros; tela projeção; nobrak.

“Bem importante para a comunidade, para a UBS, receber esses equipamentos para dar uma assistência melhor. A comunidade agradece. A gente agradece muito pelo apoio e a participação da Secretaria e da Prefeitura Municipal de Mossoró”, disse Marília Oliveira, diretora da unidade.

Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

O Centro Clínico Evangélico Edgar Burlamaqui recebeu os seguintes materiais: balança infantil; balança adulto; estante; cadeiras; câmara fria. “Continuamos com o processo de entrega imediata dos equipamentos que chegaram segunda-feira. Aqui, por exemplo, os materiais vão melhorar a qualidade do atendimento. Temos uma câmara fria para a sala de vacina, dando segurança na guarda dos imunobiológicos, tão importante para a gente. É uma força-tarefa com vários funcionários das secretarias nos apoiando e desde já quero deixar meu agradecimento para que isso seja possível”, pontuou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde, que acompanhou todas as entregas.

Na Unidade Básica de Saúde Dr. José Fernandes de Melo, bairro Lagoa do Mato, os servidores receberam os novos materiais com satisfação. Foram entregues: cadeiras; armário em aço; estadiômetro; balde lixeira 49 litros; câmara fria.

“É muito importante a chegada de equipamentos para a nossa unidade, já que estávamos necessitando. Agradecemos a oportunidade da unidade ter sido contemplada com esse material para atender melhor aos usuários que aqui chegam necessitando de atendimento”, declarou Socorro Praxedes, assistente social da unidade.

0 Comentário(s)