Tamanho da fonte

Prefeitura paga premiação da Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado

Por: Fábio Oliveira
Foto: Célio Duarte

A Prefeitura de Mossoró realizou nesta sexta-feira, 3 de dezembro, o pagamento da premiação aos vencedores da 72ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado.

O desembolso acontece apenas cinco dias após a realização da competição, disputada no domingo (28), prazo considerado recorde.

Nas temporadas anteriores, o pagamento da premiação acontecia apenas no ano seguinte ao da realização da disputa.

“O histórico dessa prova, de mais de 70 anos: davam um prazo de setenta dias úteis para o pagamento, mas nunca era cumprido. Sempre ficava de um ano para o outro e causava indignação por parte dos atletas, devido a demora”, lembrou Vagno Jesus, com vasta experiência na prova e que este ano conquistou o quarto lugar na categoria Máster B Local.

Para o atleta, a mudança de postura a partir da visão da administração municipal representa uma valorização a todos que constroem a história da prova, em especial os atletas.

“Vocês, no primeiro ano à frente da prova, nesse período adverso de crise sanitária, conseguiram realizar esse evento e pagar de forma tão rápida. Só tenho a parabenizar e agradecer, como ciclista, pois é uma valorização para o atleta. Estão de parabéns!”, completou Vagno.

Márcio Revson, debutante na prova, vencedor da estreante categoria Liberdade e quarto colocado na categoria Elite Local, não poupou elogios à organização.

“A prova foi show, muito organizada com cronometragem, a participação do pessoal da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e o percurso maior, que ficou muito bom. A galera curtiu muito”, disse o atleta, que também não deixou passar a questão da celeridade no pagamento da premiação.

“Já caiu aqui na minha conta. Muito obrigado! Foi a minha primeira “Dix-sept Rosado”, mas o pessoal falou que nos anos anteriores a galera só pagava no ano seguinte. Então, tinha muita gente esperando receber o dinheiro só em 2022. Mas neste ano foi diferente, tanto que quando o pessoal falou que o dinheiro já havia caído na conta, todo mundo ficou surpreso. É um ponto muito positivo que com certeza agrada cada vez mais a quem está participando, saber que se trata de uma prova bem organizada e que a premiação vai cair (ser paga) no prazo certo”, ressaltou Márcio.

O pagamento da premiação da 72ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado somou R$ 34.400. O desembolso, dentro do prazo estabelecido pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, responsável pela realização da disputa, seguiu os trâmites legais por parte do Município, que tomou como prioridade o cumprimento dos compromissos assumidos.

“Todo processo formal foi realizado e concluído dentro do prazo normal junto à Secretaria de Finanças do Município, que depositou nas contas informadas os valores correspondentes dos vencedores, cinco dias após a realização da prova. É tempo recorde e mais um marco estabelecido no trabalho da Prefeitura. Estamos cumprindo o que foi planejado e anunciado. Isso nos dá credibilidade. E pela repercussão amplamente positiva, abre perspectiva para uma competição bem maior ano que vem, à altura do que representa a tradição da Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado”, declarou Mário Paz, diretor administrativo da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, e um dos organizadores da competição.

72ª PROVA CICLÍSTICA GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

CLASSIFICAÇÃO (Primeiros colocados)