Tamanho da fonte

Terça-feira - 19/10/2021

Prefeitura já contemplou 21 km de ruas e avenidas com obras de recomposição asfáltica

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró segue avançando para transformar ruas e avenidas do município. Os investimentos em obras de recomposição asfáltica já contemplaram 21 quilômetros de vias públicas num trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB). Trata-se de um relevante serviço em infraestrutura viária para garantia de segurança, acessibilidade e mobilidade urbana.

Nesta semana, as equipes do programa “Asfalto no Bairro” chegaram a novas ruas do Centro de Mossoró. Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra; Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura, corpo técnico da SEIMURB e vereadores do município vistoriam nas obras realizadas na rua Desembargador Dionísio Filgueira e imediações.

“É o programa ‘Asfalto no Bairro’ chegando ao centro da cidade levando melhores condições de acessibilidade para acabar com problemas enfrentados pela população no dia a dia. A quantidade de buracos em ruas e avenidas provoca alagamentos, acidentes e uma série de transtornos em drenagem. Nós estamos justamente corrigindo esses problemas”, destacou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

O trabalho que começou pelo Alto do Sumaré, em agosto, já percorreu mais de vinte vias públicas num investimento que até o momento é de aproximadamente 1 milhão e 200 mil reais. “Nós estamos recuperando várias vias da nossa cidade e a rua Desembargador Dionísio Filgueira é mais uma das contempladas. Já levamos a recomposição asfáltica para mais de 21 quilômetros de ruas e avenidas de nossa cidade melhorando as condições do asfalto.

O mototaxista Ilson Teixeira acompanhou de perto o trabalho dos profissionais e maquinário no Centro de Mossoró. “Essa obra é muito importante para acabar com toda a buraqueira aqui na nossa cidade. É muito bom que seja realizado mesmo esse trabalho. Aqui eram muitas ruas complicadas de se transitar, mas agora com esse recapeamento vai ficar bem melhor”, disse.

O programa “Asfalto no Bairro” contempla obras de recomposição e pavimentação asfáltica. “A gente segue com esse trabalho para deixar o centro da cidade de Mossoró com avenidas totalmente recuperadas, sem buracos. Esse é o nosso compromisso. Além disso, a Prefeitura também chegará com pavimentação asfáltica em ruas e avenidas que ainda não contam com o asfalto. Prioritariamente, vamos contemplar as avenidas de corredores de ônibus”, acrescentou o chefe do Executivo municipal.

Avenida Alberto Maranhão

Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ainda anunciou a chegada das obras de recomposição asfáltica à avenida Alberto Maranhão, uma das mais importantes e movimentadas vias do nosso município.

“Toda a avenida Alberto Maranhão será recuperada. Já conversamos com nossa equipe, traçamos uma estratégia e vamos chegar aos locais que necessitam dos reparos contemplando um trecho bem extenso daquela avenida”, informou o prefeito.

Rua Dom Hélder Câmara

Além do anúncio de serviços na avenida Alberto Maranhão, em breve o programa "Asfalto no Bairro" da Prefeitura de Mossoró chegará com obras de pavimentação asfáltica na rua Dom Hélder Câmara, no bairro Belo Horizonte, na zona Sul da cidade.

0 Comentário(s)