Tamanho da fonte

Terça-feira - 03/08/2021

Prefeitura fomenta desenvolvimento econômico e urbano de Mossoró

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte/PMM

A Prefeitura de Mossoró dá continuidade à política de incentivo ao desenvolvimento econômico e urbanístico da cidade. Na manhã desta terça-feira, 3, representantes do Executivo municipal participaram da solenidade de entrega do alvará para início das obras do Condomínio das Américas, que será construído na zona Oeste, numa das regiões que mais crescem em Mossoró.

O empreendimento será composto por mais de 500 lotes. Trata-se de um investimento de 125 milhões de reais da construtora EMBRACO com expectativa de geração de emprego e renda, com uso de mão de obra local, valorizando as potencialidades da nossa terra.

Na solenidade, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, destacou a importância do Munícipio em fornecer subsídios para atrair empreendimentos que possibilitem o crescimento da cidade. “O município está recebendo um grande empreendimento. Estamos felizes em participar ativamente. Esse grande condomínio irá possibilitar o desenvolvimento dessa região da cidade e ainda a geração de emprego e renda. Serão 200 empregos gerados de forma direta, inicialmente”, destacou Allyson.

“Estamos realizando um investimento numa localização bem valorizada na cidade e que vai gerar em torno de 200 empregos diretos e mais 200 empregos indiretos, priorizando o uso da mão de obra local, bem como uso de materiais aqui situados próximos à região de Mossoró. Acreditamos que a cidade vivencia um novo e próspero ciclo de crescimento e estamos dando nossa contribuição para o desenvolvimento de Mossoró, buscando transformar numa grande cidade, sendo a protagonista do Rio Grande do Norte”, pontuou Cândido Lucena, diretor da construtora EMBRACO.

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) trabalha no sentido de desburocratizar os trâmites a fim de atrair empreendimentos para a cidade contribuindo para o desenvolvimento não só de Mossoró, mas de toda a região Oeste. “É mais um empreendimento chegando a Mossoró, mais uma empresa que vem para somar no desenvolvimento de nosso município. E hoje estamos aqui para entrega do alvará de início das obras. A Prefeitura segue apoiando as empresas interessadas em proporcionar o desenvolvimento da nossa cidade, dando suporte às construtoras buscando o crescimento de Mossoró”, frisou Rodrigo Lima, titular da SEIMURB.

“Isso mostra o crescimento da cidade quando um grupo de fora vem investir aqui. O trabalho da Secretaria de Infraestrutura dá agilidade e suporte para desburocratizar cada vez mais os trâmites”, completou o prefeito.

0 Comentário(s)