Tamanho da fonte

Prefeitura de Mossoró realiza mutirão de obras em creches e escolas da rede municipal

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A série de obras em Unidades de Educação Infantil (UEIs) e escolas da rede municipal de ensino continua em Mossoró. Os investimentos da Prefeitura vêm sendo realizados desde o ano passado contemplando unidades de ensino localizadas tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.

São obras de construção, reforma e manutenção nos equipamentos da Secretaria Municipal de Educação (SME). O objetivo é dotar os prédios de infraestrutura necessária e segura para receber os alunos na volta às aulas e ainda proporcionar ambientes adequados para os servidores públicos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) promove serviços em diversas frentes, tais como: revisão da cobertura dos prédios; revisão das instalações hidráulicas e elétricas, portas e janelas; pintura; acessibilidade, entre outros pontos.

Muitos dos prédios que abrigam escolas e creches da rede municipal de ensino passam por reformas ou manutenções pela primeira vez, desde a sua inauguração. Na zona urbana, por exemplo, o mutirão de serviços de infraestrutura é realizado na Escola Municipal Izabel Fernandes, bairro Ouro Negro, onde os trabalhadores entre outros serviços estão construindo muro do prédio que cedeu após as chuvas registradas no início deste ano.

“O cronograma de manutenção de equipamentos da rede segue em andamento, contemplando, por exemplo, escolas como a Ricardo Vieira do Couto, no Jucuri, unidade que, desde a sua inauguração, nunca havia passado por um processo de manutenção que garantisse a segurança e o bem-estar dos alunos, professores, servidores. Esse trabalho de reestruturação nas escolas e UEIs começou em 2021, quando encontramos na rede prédios sem a mínima condição de uso”, explica a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

O mutirão de obras é acompanhando de perto pelas equipes da SME e engenheiros da SEIMURB para garantir a qualidade dos serviços prestados.

0 Comentário(s)