Tamanho da fonte

Quarta-feira - 26/01/2022

Prefeitura de Mossoró investe R$ 29 mil no Programa Garantia-Safra 2021/2022

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Recentemente o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Mossoró homologou a inscrição de 564 famílias para o Programa Garantia-Safra 2021/2022. O aporte da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), é de aproximadamente R$ 29 mil.

O técnico vistoriador Edimar Teixeira destaca que todas essas famílias que tiveram a inscrição homologada estão aptas a receber a quantia de R$ 850. Para isso, cada família cadastrada no programa deve fazer a adesão e efetuar o pagamento de R$ 17.

“Essas famílias homologadas no Garantia-Safra 2021/2022 necessitam agora efetuar o pagamento de R$ 17 para ficarem aptas a receberem o valor de R$ 850. As famílias vão receber os boletos e terão até a próxima segunda-feira (31) para efetuarem o pagamento”, explicou.

Edimar Teixeira afirma que o programa é de suma importância para os agricultores familiares que tiveram perda por falta ou excesso de chuva durante a safra.

“O objetivo do programa é reparar as perdas por excesso ou falta de chuva durante o inverno. As famílias têm até o dia 30 de março para fazerem o plantio das culturas que o programa faz cobertura”, explicou.

O vistoriador elenca os critérios principais para participarem do programa. “As famílias devem ter renda em torno de 1,5 salário mínimo, excetuando-se a aposentadoria rural; fazer a adesão ao programa; plantar uma das cinco culturas no período de fevereiro e março; e em caso de perdas por falta de chuva ou excesso”, frisou.

0 Comentário(s)