Tamanho da fonte

Terça-feira - 08/03/2022

Prefeitura de Mossoró faz quinta chamada de professores aprovados em processo seletivo

Por: Maricelio Almeida
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), publicou nesta terça-feira (8) a quinta convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) regido pelo edital nº 001/2021. A relação está disponível no Jornal Oficial de Mossoró (JOM). Estão sendo convocados mais 61 professores (confira a lista completa AQUI, a partir da página 3).

Os candidatos devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração, situada na rua Idalino de Oliveira, nº 106, Centro, no expediente aberto ao público das 7h às 17h, entre os dias 9 e 15 de março, para comprovarem habilitação e entregarem a documentação para a contratação temporária. A relação completa dos documentos também está disponível no JOM desta terça, nas páginas 4 e 5.

Os docentes convocados irão atuar nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, Educação Física, Artes, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Nos dias 14 de outubro e 10 de novembro de 2021 e 4 e 18 de fevereiro deste ano, a Prefeitura de Mossoró já havia convocado, no total, outros 213 aprovados no Processo Seletivo. Com a nova publicação, já são 274 candidatos convocados.

A secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, destaca que o Processo Seletivo Simplificado é necessário para que a rede de ensino da Prefeitura de Mossoró consiga preencher, de forma emergencial e provisória, vagas decorrentes de processos diversos, como licenças e afastamentos temporários. A titular da SME pontua ainda que o Município, em paralelo ao processo seletivo, já trabalha no planejamento para realização de concurso público com vagas efetivas para a área da Educação.

No total, o Processo Seletivo Simplificado ofertou 279 vagas para os cargos de professor e supervisor pedagógico. Conforme o edital do processo, a seleção ainda contempla a formação de cadastro de reserva para o triplo do total de vagas dos dois cargos. Todos os cargos exigem cumprimento de 30 horas semanais, sendo 25 horas em sala de aula e cinco horas para planejamento escolar.

0 Comentário(s)