Tamanho da fonte

Quarta-feira - 22/12/2021

Prefeitura de Mossoró entrega praça e Portal do Saber revitalizados

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró promoveu no final da tarde desta quarta-feira (22) a inauguração da nova Praça Jornalista João Gomes Filho e do novo Portal do Saber Vereador Vingt Rosado Neto, no bairro Abolição I. Ambos os equipamentos públicos foram reformados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

A obra na praça pública atende aos anseios da população local que agora conta com espaços novos voltados ao lazer e práticas de esportes, bem como promoção de saúde e bem-estar. O equipamento representa mais uma alternativa para o convívio social de famílias e amigos da região Oeste da cidade.

“A Prefeitura de Mossoró entrega à população uma importante praça com condições para prática de esportes, para realização de caminhada, equipamentos para crianças e idosos. O equipamento vai atender aos moradores dos  Abolições, Santo Antônio, Nova Betânia e outros bairros da região. É mais uma obra entregue que conta com total acessibilidade dentro das normas, dando condições para que todos tenham acesso, destacando a inclusão social”, enalteceu o prefeito Allyson Bezerra.

Com investimento de aproximadamente 540 mil reais, as obras abrangem os seguintes pontos: ampliação e recuperação da quadra de esportes; instalação de alambrado e cobertura em tela de nylon da quadra de esportes; instalação da academia da primeira idade; instalação da academia da terceira idade; substituição dos bancos da praça; substituição parcial do piso de passeio da praça; adequação às normas de acessibilidade; reforma do prédio do Portal do Saber; revitalização de vagas de estacionamento.

“Aqui nós temos uma praça completamente reformada com mais de 4.500m² de área com vários espaços acessíveis à população. É um novo local para prática de esportes, lazer e ainda com segurança, pois já estamos entregando o equipamento com luminárias LED, proporcionando maior luminosidade. Estamos entregando mais uma obra para que a população use da maneira correta e eficiente. Trata-se de um importante investimento do poder público municipal para a região dos Abolições e toda população de Mossoró”, destacou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

A população do bairro aprovou os espaços recém-reformados. “Eu achei ótima essa praça, pois não tinha nada aqui, estava tudo destruído. Com a reforma e chegada dos novos equipamentos eu gostei bastante. Tem o parquinho para as crianças e eu ainda faço minha caminhada”, contou a dona de casa Célia Paiva.

A aposentada Marlene Dalva também é uma das moradoras que reconhecem o valor da obra entregue pela Prefeitura de Mossoró. “Eu achei tudo ótimo. Está maravilhoso e eu estou amando. Eu adoro ver as crianças jogando futebol e ainda aproveito a praça para fazer os meus exercícios físicos”, revelou.

Novo Portal do Saber

Além da reforma da Praça Jornalista João Gomes Filho, a Prefeitura de Mossoró entregou à população o novo Portal do Saber Vereador Vingt Rosado Neto. “Estamos entregando o novo Portal do Saber totalmente reformado. Era um prédio que estava abandonado e estamos entregando um equipamento completamente equipado, mobiliado. O local vai servir para pesquisa, gerar conhecimento. Nós queremos que o Portal do Saber possa ser utilizado de acordo com o que realmente é o seu objetivo. É mais um dia gratificante, mais um dia feliz de entregas para o povo de Mossoró. É mais uma obra realizada com recursos do povo de Mossoró que aqui foram investidos”, frisou Allyson Bezerra.

O Portal do Saber é inaugurado com uma nova proposta. “Estamos devolvendo para a sociedade o Portal do Saber agora totalmente reformado com uma proposta totalmente digital, servindo de apoio como ponta para pesquisa, investigações, estudos da comunidade. O local estará aberto à comunidade para acesso aos computadores e com internet”, pontuou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

A solenidade contou com a presença de secretários municipais, vereadores do município, população e familiares dos homenageados. “Eu fico bastante emocionada quando visito esta área da cidade exatamente porque há alguns anos este prédio recebeu o nome de Vingt Rosado Neto, vereador desta cidade que trabalhou muito pelo povo e tinha um ideal de servir e defender as pessoas mais simples e a juventude”, disse Sandra Rosado, mãe de Vingt Rosado Neto.

Na programação, o público presente ao evento de inauguração, ainda contemplou apresentações do coral de crianças da Igreja de São José, num momento cultural.

0 Comentário(s)