Tamanho da fonte

Segunda-feira - 02/05/2022

Prefeitura de Mossoró entrega Escola Municipal Maurício Fernandes da Silva

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Na manhã desta segunda-feira (2), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou a Escola Municipal Maurício Fernandes da Silva à comunidade. A nova unidade municipal de ensino está localizada na avenida Leste-Oeste, bairro Centro.

O prédio conta com instalações adequadas para receber à comunidade escolar, ofertando condições dignas para o processo de ensino e aprendizagem, bem como o trabalho dos servidores públicos municipais. Além disso, a escola recém-entregue está toda equipada e mobiliada para o seu pleno funcionando, garantindo a qualidade dos serviços.

Na solenidade de entrega da escola, na manhã de hoje, iniciando a semana, participaram: o prefeito Allyson Bezerra; a equipe da SME; vereadores; comunidade escolar e convidados. “Começamos a semana realizando mais uma entrega. Hoje, nas novas instalações dessa importante escola. Um prédio com condições adequadas, mobiliário adequado, atendendo mais de 400 alunos. São mais de 20 professores e funcionários. Nós instalamos centrais de ar em todas as salas de aula, ofertando conforto à comunidade escolar. Trata-se de uma conquista muito importante”, frisou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

“Graças a Deus estamos aqui hoje entregando esta escola, num prédio que locamos com toda estrutura necessária para receber os alunos e servidores. Um prédio onde já funcionou cursinho, escola particular, ou seja, com toda estrutura para receber os nossos alunos que aguardavam uma escola de maior porte. É um dia de felicidade para todos nós entregar a escola funcionando com tudo adequado para atender alunos do Centro e bairros da região”, destacou Allyson Bezerra.

Os pais dos estudantes aprovaram as instalações da Escola Municipal Maurício Fernandes da Silva. “Nós estamos muito felizes com a volta às aulas, pois estávamos pedindo a Deus que fosse retomado o ensino presencial. Graças a Deus deu tudo certo, agora é só alegria. Gostei muito da estrutura do prédio”, declarou Simone Freitas, mãe de aluno.

O estudante Pedro Maia se mostrou satisfeito com o retorno presencial das aulas na nova escola. “As aulas estão boas, animadas, agitadas. Agora voltando com uma escola melhor que a outra, pois já foi até sede de uma escola particular. A expectativa é muito boa para essa volta às aulas e encontrar os nossos amigos”, comentou.

Os mais de 400 alunos matriculados na escola estão divididos em 21 turmas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). “E o momento é de gratidão e vitória. Recebemos um prédio novo com condições dignas para ofertar ensino de qualidade aos nossos alunos e estrutura adequada também para os professores e demais servidores”, disse Kalynne Freire, diretora da escola.

0 Comentário(s)