Tamanho da fonte

Sexta-feira - 29/04/2022

Prefeitura de Mossoró disponibiliza 14 pontos de vacinação para Dia D de Vacinação neste sábado

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará 14 pontos para o Dia D de Mobilização Nacional das Campanhas de Vacinação do Sarampo e da Influenza, que será realizado neste sábado (30). Conforme a pasta municipal, serão 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que vão abrir exclusivamente para a vacinação dos grupos prioritários.

Estarão abertas as UBSs Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel), Vereador Lahyre Rosado (Alto do Sumaré), Epitácio da Costa Carvalho (Pintos), Raimundo Renê de Castro (Boa Vista), Marcos Raimundo (Belo Horizonte), José Leão (Alto da Conceição), Sueldo Câmara (Aeroporto), Cid Salem (Abolição IV), Conchita Ciarlini (Abolição II), Maria Neide (Nova Vida), Ildone Cavalcante (Barrocas), Chico Costa (Santo Antônio) e Centro Clínico Evangélico (Centro).

A vacinação nesses locais ocorrerá das 08h às 17h, sem intervalo para o almoço. Já o Partage Shopping Mossoró estará com o ponto de vacinação com horário estendido. Neste dia a vacinação no local, por conta do Dia D, será das 10h às 20h.

“O município se preparou para o Dia D de Mobilização Nacional com 14 pontos de vacinação, sendo 13 Unidades Básicas de Saúde e o Partage Shopping. Estamos com equipes voltadas exclusivamente somente para vacinar o maior número de pessoas possíveis”, disse o coordenador de Imunizações do município, Etevaldo Lima.

Ele lembra ainda que neste sábado será aberta a vacinação contra a Influenza para os demais grupos prioritários. A primeira etapa iniciou com a vacinação dos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da Saúde e no decorrer da campanha etapa foram incluídas as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos

Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são: pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da Saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 menores.

“É importante que os pais ou responsáveis pelas crianças aptas a receberem as vacinas contra a Influenza e Sarampo compareçam nos pontos de vacinação, como também os demais grupos prioritários”, lembrou.

UBSs que vão abrir neste sábado (30):

Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel)

Vereador Lahyre Rosado (Alto do Sumaré)

Epitácio da Costa Carvalho (Pintos)

Raimundo Renê de Castro (Boa Vosta)

Marcos Raimundo (Belo Horizonte)

José Leão (Alto da Conceição)

Sueldo Câmara (Aeroporto)

Cid Salem (Abolição IV)

Conchita Ciarlini (Abolição II)

Chico Costa (Santo Antônio)

Centro Clínico Evangélico (Centro)