Tamanho da fonte

Segunda-feira - 15/04/2024

Prefeitura de Mossoró deu início a entrega de novos equipamentos públicos da Saúde

Por: Solange Santos
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

Novos equipamentos começaram a serem entregues pela Prefeitura de Mossoró às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Na tarde desta segunda-feira (15), os equipamentos foram entregues na UBS Maria Neide da Silva Souza, localizada no Parque das Palmeiras, UBS Dr. Sueldo Câmara, no Aeroporto II e na UBS Dr. Raimundo Clodovil Cavalcante da Silva, no bairro Santa Júlia.

“Hoje nós recebemos os equipamentos para a atenção primária e atenção especializada e já iniciamos a entrega nas unidades. Esses equipamentos agora vêm para agregar, para ajudar no atendimento qualificado a nosso povo. Começamos hoje a distribuir em algumas Unidades Básicas de Saúde, amanhã estaremos entregando nas UPAs e durante todo o dia e durante toda essa semana estaremos entregando em todos os equipamentos recebidos pela Prefeitura. Todos os 783 equipamentos são novos e serão entregues para que sejam utilizados pelo nosso povo”, declarou a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Morgana Dantas.

Entre os equipamentos que serão entregues pela Prefeitura de Mossoró estão: cadeiras de rodas adultas e infantis,  material de odontologia, balanças para obesos e para adultos, medidores para crianças, computadores, tablets, notebooks, bisturis elétricos, roteadores, contador de cédulas digitais, microscópio, forno micro-ondas, fogões, impressoras, geladeiras para as salas de vacinas, freezer, suporte de soro, cadeiras para atendimento, móveis, compressores, balança infantil, cadeira para obeso, câmaras frias para as salas de vacinas, que ajudarão na conservação das doses, caso haja falta de energia para que não ocorra perda de material, entre outros.

Izabel Diniz é diretora da UBS Maria Neide da Silva Souza. Ela ressalta a importância que esses novos equipamentos irão proporcionar à comunidade.

“A entrega desses equipamentos em nossas unidades é muito importante para podermos atender melhor nossa comunidade. Recebemos hoje, por exemplo, balanças digitais infantil e adulta que facilita a verificação exata da pesagem. Recebemos também armários para guardarmos os equipamentos, medicações dos pacientes aqui na sala da enfermagem. Também recebemos projetores para capacitações, as ações do nosso grupo de idosos, de gestantes. Todos esses equipamentos com certeza nos ajudarão a oferecer um atendimento melhor aos nossos usuários”, concluiu.

0 Comentário(s)