Tamanho da fonte

Segunda-feira - 15/08/2022

Prefeitura de Mossoró alcança nota máxima em avaliação do Governo Federal para gestão e finanças e é 1° lugar no RN

O Ministério da Economia e o Tesouro Nacional divulgaram a avaliação Capag 2022 de finanças e gestão de todos os municípios do país e a Prefeitura de Mossoró obteve destaque, atingindo nota máxima (A), ficando em 1° lugar entre as 167 prefeituras potiguares.

Esse é o melhor desempenho de Mossoró desde a criação e mudança na metodologia do estudo, em 2017.

O resultado coloca Mossoró no seleto grupo de prefeituras aptas a acessar recursos e financiamentos em operações de crédito junto ao governo federal e a organismos internacionais.

A Prefeitura de Mossoró ressalta que a excelente avaliação no Capag 2022 resulta de um amplo trabalho implementado pela administração municipal. Quando assumiu o Município, a atual gestão da Prefeitura de Mossoró se deparou com dívidas que somavam mais de R$ 870 milhões, com atrasos salariais e com fornecedores e esse cenário caótico comprometia a sanidade fiscal do município.

Diante desse panorama, a equipe do Município se mobilizou, estabeleceu metas e promoveu ações de forte redução de gastos, reequilibrou as despesas e colocou em dia os pagamentos de funcionários, previdência municipal, terceirizados, fornecedores, e recuperou a capacidade de investimento. Tudo isso possibilitou a melhora do quadro fiscal, agora refletido e reconhecido nesse ranking, com transparência do que chega ao município e do que é investido.

0 Comentário(s)