Tamanho da fonte

Terça-feira - 10/08/2021

Prefeitura avança com obras e serviços na Lagoa do Bispo e adjacências

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), iniciou uma série de obras e serviços na Lagoa do Bispo, zona Oeste da cidade. O trabalho do Executivo municipal visa à resolução de velhos problemas de inundações em períodos de chuvas no bairro Nova Betânia e adjacências.

“É uma obra extremamente importante para a região. Estamos aprofundando a Lagoa do Bispo para que tenha uma área de captação maior. Isso para evitar inundações e provocar transtornos à população”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Além dos trabalhos na Lagoa do Bispo, a SEIMURB realiza outros serviços em sistemas de drenagem em trechos críticos do Nova Betânia para solucionar problemas de alagamentos típicos do período de chuvas na região. “Estamos melhorando sistemas de drenagem com obras na Avenida João da Escóssia e ainda vamos contemplar diversos trechos da Avenida Diocesana, com limpeza, se necessária a ampliação das entradas para captação para que a água seja recebida rapidamente e amenizar as problemáticas da região”, detalhou o secretário municipal de Infraestrutura.

A Prefeitura também planeja dotar o local de infraestrutura necessária para tornar o ambiente adequado para caminhadas e lazer da população. “Iniciamos esse trabalho para urbanizar essa área. Nosso objetivo é fazer um trabalho do ponto de vista estrutural, de drenagem urbana. Ao longo do projeto constatamos que é possível fazer algo a mais. Então, futuramente, se tornará um local para caminhada, para o lazer. Vamos urbanizar toda a lagoa que está numa região central de Mossoró. Um local importante que trabalha a drenagem de águas de toda a região central. Vai em breve se tornar um local arborizado com calçadão e toda estrutura necessária para a população usufruir”, pontuou Allyson Bezerra, prefeito Mossoró.

0 Comentário(s)