Tamanho da fonte

Quarta-feira - 15/12/2021

Prefeitura anuncia pagamento de benefícios a servidores da Saúde

Foto: Celio Duarte (Assecom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró anunciou na tarde de hoje (15) o pagamento de progressões e mudanças de níveis para os mais de 1.700 servidores efetivos ligados à Secretaria Municipal de Saúde. O pagamento dos benefícios foi anunciado pelo prefeito Allyson Bezerra em solenidade no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo.

Desde 2018 os servidores efetivos da Saúde não recebiam o benefício, mas a partir de janeiro essa remuneração, garantida por lei, voltará a ser cumprida. “A partir de janeiro, todos os trabalhadores efetivos da Saúde, mais de 1.700 servidores, voltarão a receber os valores referentes às progressões e mudanças de níveis”, confirmou o prefeito Allyson Bezerra.

O pagamento dos benefícios aos servidores efetivos da Saúde de Mossoró vai representar para as finanças do município um investimento anual de mais de 2 milhões e 700 mil reais. “O pagamento desse benefício será feito com recursos próprios e essa é a forma que o município encontrou para agradecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Saúde na luta incansável contra a pandemia da Covid-19 em nossa cidade”, acrescentou Allyson.

HOMENAGEM

Durante a cerimônia, 14 servidores que se aposentaram ou que ainda estão na ativa foram homenageados pelos serviços prestados. Entre os homenageados o médico ginecologista Edgardo Benavides Carrasco, 87 anos, recebeu uma comenda pelos 21 anos de serviços prestados na área da saúde em Mossoró.

Outro médico homenageado foi o pediatra Vicente Forte da Mota, também com 87 anos, que está completando 21 anos de serviços prestados ao município. Ele conta que, apesar da aposentadoria, não pretende parar de trabalhar. “Quando a gente aposenta e para de trabalhar adoece, por isso enquanto eu puder vou continuar trabalhando”, declarou o médico Vicente Forte.

A técnica de enfermagem Maria Verônica Canuto, que atua no município desde 1988, conta que se sente feliz com a homenagem porque representa um reconhecimento do poder público ao trabalho desenvolvido. “Eu achei essa homenagem louvável por parte da atual administração. É um reconhecimento pelo nosso trabalho”, ressaltou Verônica.

0 Comentário(s)