Tamanho da fonte

Terça-feira - 13/04/2021

Prefeitura adere ao portal de licitações do Governo Federal

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Administração, está modernizando os processos de licitações que acontem no âmbito do município. A gestão municipal aderiu ao sistema Comprasnet, portal de licitações de compras eletrônicas do Governo Federal. O portal federal é o maior em números de compradores e fornecedores, com lisura e credibilidade nos processos.

Os fornecedores precisam realizar o cadastro como pessoa física ou pessoa jurídica no site do governo digital no link https://cadastro.governodigital.net/fornecedores/sicafnet.html. O portal exige o cadastramento no próprio site, para que os concorrentes possam participar dos certames. É essencial o cadastro no SICAF para a participação dos pregões.

"Os fornecedores que pretendam concorrer as licitações do município devem acessar o link e realizar o cadastro de forma segura. O processo é simples e agrega ainda mais lisura nos certames. O SICAF funciona como um sistema integrado de cadastro de fornecedores, em que a empresa faz seu cadastro e envia os documentos totalmente online.", disse Luana Lima, diretora executiva de Licitações, Contratos e Compras, da Secretaria Municipal de Adminstração.

A adesão do Governo Municipal ao Comprasnet representa um avanço nos processos de licitação. "Nas administrações anteriores a gestão utilizava um sistema que obrigava o fornecedor a desembolsar 900 reais para participar das licitações. Com essa adesão estamos isentando os fornecedores pois nesse sistema atual o processo é gratuito", finalizou a diretora executiva.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida basta procurar a diretoria de Licitações, Contratos e Compras, da Secretaria Municipal de Adminstração. O setor está a disposição para prestar qualquer orientação sobre como realizar o cadastro no Sicaf e quais os documentos necessários.

2 Comentário(s)

• sales Antônio santos de Andrade
    Bom dia ! entrei no link da matéria sobre o cadastro no SICAF , não é gratuito , eles mim mandaram um boleto de 985,00

• Marivaldo Jose Marques da Silva