Tamanho da fonte

Sexta-feira - 05/05/2017

Prefeita Rosalba anuncia calendário de pagamento de servidores

A prefeita Rosalba Ciarlini anunciou nesta sexta-feira, 05, o cronograma de pagamento dos servidores públicos até o fim do ano. E adiantou que o desembolso continuará dentro do mês, como vem ocorrendo desde o princípio da atual gestão. Os salários de maio estão confirmados para o dia 31, para todo o funcionalismo.

Ao assegurar o pagamento em dia, a prefeita Rosalba adiantou que em função da festa da Abolição da Escravatura, o pagamento de setembro será antecipado para o dia 29.

A prefeitura já pagou mais de R$ 100 milhões somente com folha de pessoal, incluindo os terceirizados. Nesta sexta-feira, foi liberado mais de R$ 1,2 milhão para as empresas Prime e Art & Service. Com isso, nessa administração o montante pago às empresas terceirizadas já é de R$ 7,4 milhões.

Indicativo de greve - Ao anunciar o cronograma de salários, a prefeita disse esperar que as negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) não sejam interrompidas para a conclusão do pagamento de dezembro, inclusive com o 13º salário e gratificações da saúde. “Já pagamos cerca de 63% dos servidores. Não houve quebra de diálogo por parte da Prefeitura, uma vez que determinei uma comissão de secretários para dar andamento às conversas com o Sindicato”, destacou.

A prefeita ressaltou que como estava ausente de Mossoró preferiu não adiar a audiência com o Sindicato já que há um documento assinado pela presidente do Sindiserpum e secretário de Administração, Ronaldo Cunha, estabelecendo o dia 3 de maio como a data para o acompanhamento da receita para as projeções dos pagamentos de dezembro.

“Vamos dialogar. Gostaria de que fosse mantido o clima de negociação que estabelecemos desde o começo deste governo. Temos que pensar nos 5.400 funcionários e na nossa população de 300 mil pessoas, aproximadamente, que precisam dos serviços públicos”, afirmou, acrescentando que só trabalhando é que se consegue avançar.

Na atual gestão, além do pagamento em dia dos servidores, o repasse das contribuições sindicais pela Prefeitura ao Sindicato chegará a quase R$ 400 mil, incluindo abril que será feito próximo dia 10.

0 Comentário(s)