Tamanho da fonte

Sexta-feira - 25/06/2021

Forró raiz e projeto em família dão o tom na abertura da última semana no MCJ Virtual

Por: Valéria Persali
Foto: Célio Duarte/Secom PMM

A empolgação dos artistas selecionados para a edição do Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual segue em alta, mesmo sendo a última semana de programação da festa deste ano.

“Deu pra gente fazer um show bem intenso para o pessoal de casa matar a saudade do clima do Mossoró Cidade Junina, o maior São João do Nordeste. Pra mim está sendo uma honra”, comemorou o cantor e compositor mossoroense Núzio Medeiros.

Núzio foi uma das três atrações que subiram ao palco do polo Estação das Artes, instalado no Teatro Dix-Huit Rosado, na noite desta quinta-feira (24). No show de abertura, doses concentradas de piseiro, forró e swingueira, ritmos predominantes no repertório bem atual do artista.

Mas a noite ainda guardava emoções para quem gosta do forró tradicional. Foi o que se viu e ouviu nas atrações seguintes. Foi o caso da cearense Gabriela Mendes que, embora venha se apresentando deste 2018 no MCJ, integrando o Grupo Sertão Raízes, fez na edição deste ano sua primeira aparição individual na festa. Cantou clássicos do forró raiz e também algumas obras autorais.

“A gente tem que aproveitar essa oportunidade para exaltar o nosso verdadeiro repertório e para mostrar nossas próprias canções. E a gente continua tanto defendendo essa bandeira quanto produzindo músicas genuinamente nordestinas”, destacou a artista.

A saga do forró pé de serra continuou até a última música da noite. E os responsáveis por manterem a pegada foram os mossoroenses Ruibano Bezerra e Ramon Higino, pai e filho sanfoneiros. Juntos, dividem a responsabilidade de dar vida ao Forrozão Puxa Papai, projeto que está na estrada a pouco mais de três anos e que se apresentou pela primeira vez no MCJ.

“A primeira vez a gente nunca esquece. Eu passava ali na avenida Rio Branco, quando eu via o palco do Mossoró Cidade Junina montado, sonhava em um dia tocar nesse palco. E isso se realizou”, falou emocionado o filho Ramon, vocalista do grupo.

“Graças a Deus, pois a gente tentou, tentou e esse ano conseguiu. Quem é artista da terra quer se apresentar nesse palco. É muito gratificante”, completou o patriarca da família Ruibano, que inspirou o nome da banda Puxa Papai.

O Mossoró Cidade Junina Virtual prossegue até domingo (27), quando será encerrado com a live do tradicional Boca da Noite. O evento tem transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube (https://www.youtube.com/prefeiturademossorooficial).

0 Comentário(s)