Tamanho da fonte

Quinta-feira - 24/06/2021

Polo Cidadela do MCJ Virtual tem diversidade de ritmos na noite de São João

Foto: Allan Phablo/PMM

A noite desta quinta-feira (24), Dia de São João, no Polo Cidadela do Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual foi marcada pela mistura de ritmos. Teve forró, axé e rock, ou seja, muita música em vários estilos. De casa, os mossoroenses em todos os cantos acompanharam a live com os shows de artistas e bandas da terra, que se apresentaram diretamente do palco do Teatro Lauro Monte Filho.

Foram mais de três horas de muita música dos mais variados ritmos na live transmitidas no canal oficial da Prefeitura de Mossoró no YouTube. As apresentações da segunda live desta semana no Polo Cidadela foi aberta por Gigantes do Arrocha. A banda subiu ao palco e colocou todo mundo para dançar forró com repertório cheio de músicas que marcaram gerações. Cacá Mendonça, guitarrista da banda Gigantes do Arrocha, destacou a importância da realização do MCJ Virtual durante a pandemia para os artistas.

“A emoção é diferente, mas a gente tenta levar alegria para galera que está em casa com muita música boa e de qualidade. Estou achando ótimo, muitos artistas bons. Mossoró tem artistas demais, uma amplitude de artistas imensa. Está tudo beleza e de qualidade. A gente agradece a prefeitura por nos agradar com esse tipo de evento porque os músicos estão aí muito tempo parados e o Cidade Junina Virtual está sendo sucesso absoluto”, disse o guitarrista Cacá Mendonça.

Carlinhos Nave se apresentou pela primeira vez no MCJ com sua própria banda e destacou a alegria de participar do Cidade Junina Virtual. O artista levou o repertório com sucessos do piseiro, sertanejo e forró. “Muito bom, uma satisfação imensa, bom demais está participando desse evento maravilhoso. Já participei com várias outras bandas de Mossoró, de Fortaleza e Paraíba. Então, para mim eu prazer muito grande, a gente está aqui e eu trazendo meu projeto para participar desse evento que é um dos maiores do Brasil”, comentou o cantor Carlinhos Nave.

A Banda Swing da Cor subiu ao palco reuniu um repertório com mistura de axé e outros ritmos. “Swing da Cor é mistura de ritmos, uma mistura grande. A Cidadela já tem essa característica de misturar com pop, axé, forró, samba e pagode. Fizemos do nosso jeito, do nosso estilo, espero que tenha agradado a moçada. É um projeto novo recente, tem quatro meses”, ressaltou o vocalista Paulinho Som de Preto.

Marcilio Maia, que também é vocalista da Swing da Cor, disse que a banda sempre buscar resgatar sucessos musicais. Ele também parabenizou a Prefeitura de Mossoró pela iniciativa de realizar o Cidade Junina em formato virtual. “A gente sempre procura resgatar as músicas de sucesso. O axé das antigas, o samba de qualidade, o pagode, o xote que agora estamos no mês de junho. Aquelas músicas que sempre tocaram no coração de todo mundo. Eu não sabia como ia ser formato, mas uma ótima ideia da prefeitura e da Secretaria de Cultura, que estão de parabéns. O formato é excelente”, afirmou Marcilio Maia.

A tradicional mistura que já é uma característica do Polo Cidadela foi garantida com a participação da banda Alfredo & os Caras. A banda trouxe o pop rock para festa junina que tem espaço para todos os estilos. “Muito importante reconhecer a importância dessa festa para povo mossoroense e para o povo do Nordeste, já que é um dos maiores São João do Nordeste. Importante ter mantido mesmo diante de um cenário tão adverso como é a pandemia, direcionando para o formato virtual que é a única forma da gente conseguir manter essa tradição sem desrespeitar as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde. Estou sendo testemunha de todo o cuidado que a administração está tendo conosco todos os artistas e com a produção. Realmente, só parabenizar”, destacou Alfredo Neto, vocalista da banda Alfredo & os Caras.

Giannini Alencar foi último a se apresentar e encerrou a live do MCJ com muito forró e sucessos da atualidade do sertanejo. O artista agradeceu as participações no MCJ 2021 Virtual e reconheceu a iniciativa da Prefeitura de Mossoró e da Secretaria Municipal de Cultura de valorizar os artistas da terra.

“Coisa boa, estou muito feliz de está aqui de volta depois da live do Pingo da Mei Dia, estamos encerrando esse Polo Cidadela. Estou muito feliz com incentivo e esse apoio que nós artistas locais recebemos com essa oportunidade, não só dessa renda financeira, mas de mostrar nosso trabalho e não ficar parado nesse período tão difícil para todo mundo. Graças a Deus está mais perto do que nunca da gente superar tudo isso”, disse Giannini Alencar.

Até o dia 27 de junho o Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual vai levar alegria do São João para os mossoroenses de forma virtual. A programação do MCJ acontece nos Polos Estação das Artes, Cidadela e Cultura Popular. Toda programação é exibida na internet, sem presença de público nos locais onde as atrações estão se apresentando. O evento é realizado pela Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

0 Comentário(s)