Tamanho da fonte

Quarta-feira - 26/04/2017

PMM participa do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

A Prefeitura Municipal de Mossoró participa até a próxima sexta-feira (28) do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado em Brasília/DF pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O município está sendo representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Lahyre Rosado Neto, que participa do evento à convite do Sebrae.

O EMDS é um evento bienal que reúne prefeitas e prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.

O encontro, que tem como tema para esta edição “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, é consolidado como o maior sobre sustentabilidade urbana do país. De acordo com a oficial do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Ieva Lazareviciute, o IV EMDS representa o momento de sensibilizar os gestores locais para mobilizar parcerias no território. “Os prefeitos estão começando os mandatos, por isso o encontro será fundamental para a troca de experiências, para criarmos um momento de inovação. Prever futuras ações é o primeiro passo para garantir o engajamento da população no tema. No EMDS, os gestores terão a oportunidade de discutir soluções inovadoras para o alcance do desenvolvimento sustentável”, afirma Lazareviciute.

Lahyre Rosado Neto destaca que o EMDS é um evento muito importante para adquirir novos conhecimentos em vários segmentos da gestão pública, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável. “RedeSim, programa municipal de compras, desburocratização, economia solidária, transparência de gestão e participação social são alguns dos temas tratados e que com certeza nos ajudará na elaboração de ações que podem melhorar a gestão e o contato entre Executivo e cidadão”, ressalta.

Confira os eixos temáticos que norteiam os debates do evento:

• Serviços e políticas públicas como direitos da cidadania;

• Cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes;

• Direito à Cidade;

• Repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional;

• Qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez;

• Agenda urbana global e mudanças climáticas;

• Incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda.

0 Comentário(s)