Tamanho da fonte

Sexta-feira - 28/05/2021

Pavimentação de ruas melhora mobilidade urbana e segurança no Monte Olimpo

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte/PMM

As obras de pavimentação avançam chegando aos quatro cantos de Mossoró para resolver antigos problemas. Na manhã desta sexta-feira, 28, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), vistoriou o trabalho de calçamento de vias no Monte Olimpo.

A Rua Zeus, que receberá 3.000 m² de calçamento, é uma das contempladas num lote de 19 vias pavimentadas na localidade. A obra no Monte Olimpo chega para atender aos anseios da população que reivindicava por melhorias em infraestrutura. “Desde que assumimos no início do ano, a população nos pedia a obra de pavimentação na Rua Zeus que irá trazer uma série de melhorias. Vai acabar com a lama, poeira e também facilitará o escoamento das águas em períodos de chuvas, melhorando a drenagem”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Durante a vista técnica às obras, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, enalteceu a relevância do serviço prestado pela Prefeitura. “Essa obra é importante demais para beneficiar os moradores do Monte Olimpo. Era uma obra esperada há muito tempo pela população. É importante para a infraestrutura, evitando que a população fique exposta a lama, poeira e ainda importante para a segurança pública, pois é a melhoria de um acesso, garantindo que a pessoas possam chegar às casas de forma tranquila, sem buraqueiras e dificuldades de acesso” destacou o prefeito Allyson Bezerra.

As obras que irão melhorar a qualidade de vida da população do Monte Olimpo têm a aprovação dos moradores que aguardavam ansiosos. “Eu já esperava há muito tempo por essa, pois aqui acumulava muita lama e era um sacrifício entrar nas casas. Quando chovia a rua ficava um verdadeiro rio, os carros atolavam. Agora, graças a Deus vai melhorar bastante”, contou a dona de casa Keila Rejane.

A pretensão da SEIMURB é concluir a pavimentação da Rua Zeus até o final do mês de junho. A secretaria ainda planeja expandir o trabalho para contemplar novas ruas em outros bairros de Mossoró. “A população também participa do processo de pavimentação, indicando quais ruas necessitam das obras. Nós teremos outras licitações que iremos contemplar novas ruas”, concluiu Rodrigo Lima.

0 Comentário(s)