Tamanho da fonte

Patrulha Maria da Penha participa de solenidade alusiva ao Agosto Lilás

Por: Wesley Duarte
Foto: Cedida

A equipe da Patrulha Maria da Penha, pertencente à Guarda Civil Municipal de Mossoró, participou nesta quarta-feira (15) de cerimônia em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Natal e ocorreu no plenário da instituição na capital do Estado.

A Patrulha Maria da Penha em Mossoró é referência pelo trabalho desenvolvido na cidade. São quase 300 medidas protetivas expedidas pelo Juizado e acompanhadas pela Patrulha, somente neste ano.

Na oportunidade, a equipe destacou as ações desenvolvidas na cidade de Mossoró. A cerimônia contou com a participação da major da Polícia Militar da Bahia, Denice Santiago, pioneira na implantação da Patrulha Maria da Penha em Salvador. Assim como a presença das Patrulhas Maria da Penha das cidades de Mossoró, Natal, Ceará-Mirim, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

Nesta quinta-feira (26), a Patrulha participou de uma roda de conversa com servidoras da Câmara Municipal de Mossoró. Na ocasião foi debatido sobre o combate da violência contra a mulher, apresentação dos canais de denúncia, acompanhamento e acolhimento às vítimas de violência. A temática foi discutida na Sala de Sessões “João Niceras de Morais”, na Câmara Municipal de Mossoró

A campanha Agosto Lilás segue promovendo a conscientização da população, sobre a importância da denúncia em caso de agressão contra a mulher. As ações continuam ocorrendo nas unidades públicas do município.

Foto: Verônica Macedo
Sessão na Câmara Municipal de Mossoró | Foto: Wilson Moreno