Tamanho da fonte

Sábado - 06/08/2022

Parque Municipal recebe crianças, jovens e adultos em programação científica

Por: Maricelio Almeida
Foto: Divulgação (PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), marcou presença na segunda edição do projeto de extensão “Ciência no Parque”, promovido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) neste sábado (6), no Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira. A programação contou com atividades voltadas para crianças, jovens e adultos.

Durante o evento, foram realizadas oficinas de reciclagem e de fitoterápicos, feira de adoção de animais, atividades de robótica educacional e de lançamento de foguetes de garrafas PET, além de observação astronômica com a utilização de telescópios, entre outras ações.

“A Prefeitura, por meio da Seimurb, ofereceu todo o suporte para que o evento pudesse ser realizado. Também participamos ativamente, com a distribuição de mudas ao público presente”, afirmou Cleciano Rebouças, diretor executivo de Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura de Mossoró.

De acordo com Cleciano, atividades como a realizada neste sábado (6) reforçam a importância do Parque Municipal sob o ponto de vista da Educação Ambiental. Ele ainda destaca que o equipamento está à disposição para receber outros eventos que também trabalhem com essa temática.

“Todo e qualquer trabalho voltado para a Educação Ambiental receberá o apoio do Município. Registramos uma grande adesão neste evento da Ufersa, o que é uma oportunidade também para as pessoas conhecerem melhor o Parque e as ações que aqui são realizadas”, reforçou o diretor.

A primeira edição do “Ciência no Parque” foi realizada no dia 10 de dezembro de 2021, reunindo mais de 500 pessoas em uma tarde de atividades. “Todas as expectativas da equipe organizadora foram superadas. Em especial com a participação do público infantil, sendo notório o encantamento das crianças ao encontrar Ciência, Tecnologia e diversão”, finalizou Subenia de Medeiros, professora da Ufersa e uma das idealizadoras do projeto.

0 Comentário(s)