Tamanho da fonte

Terça-feira - 14/09/2021

Parque Municipal oferta ao público diferentes espaços paisagísticos

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), avança com os trabalhos estruturais no Parque Municipal Maurício de Oliveira. O equipamento público segue recebendo melhorias paisagísticas para tornar os espaços cada vez mais atrativos ao público.

Recentemente, mais uma novidade paisagística foi executada no Parque Municipal. Um ninho rústico foi confeccionado a partir de materiais expostos no equipamento. A obra é autoria do servidor Edval Alves da Silva, conhecido como “Macaíba”.

“Ficou uma obra muito linda e que as pessoas podem utilizar para fazer fotos, dinamizando as áreas, os usos. Isso para que o Parque continue sendo essa referência de preservação ambiental, contato maior com a natureza, trazendo conforto e bem-estar para a população”, destacou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

Nos últimos meses, o Parque também passou a contar com um novo espaço para as crianças a partir do uso de manilhas de concreto. O material recebeu pintura com destaque para elementos da nossa fauna e flora como uma forma lúdica de despertar a atenção não só do público infantil, mas de todos os visitantes.

Arte em manilhas destaca riqueza da nossa fauna e flora. (Foto: Thiago  Braga)

“Nós temos no âmbito do Parque trabalhado muito com a perspectiva de estruturar mais ainda o espaço, trazendo melhorias paisagísticas, mais conforto para os frequentadores. Neste sentido, estamos com várias execuções paisagísticas. São ações que possuem um caráter muito simples, pois vamos realizando conforme os materiais que já temos aqui expostos”, pontuou Zildenice Guedes.

Além do ninho rústico e das manilhas coloridas, outra novidade posta à disposição da população foi um espaço voltado à leitura, meditação e relaxamento. Melhorias em infraestrutura também foram promovidas a exemplo da ampliação das vagas de estacionamento de veículos, conforme necessidade apresentada em virtude do número de visitantes, principalmente nos finais de semana.

Espaço voltado para leitura e meditação. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

Horários de funcionamento

O local é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 6h às 10h e das 14h às 18h, com exceção das segundas-feiras, dia em que o Parque Municipal é fechado para manutenção, não sendo permitida entrada de usuários, apenas restrito aos servidores do município.

Agendamentos

Eventos, ensaios fotográficos, filmagens e piqueniques são realizados mediante agendamento prévio. Solicitações de agendamentos via e-mail: gerenciadeeducacaoambientalmos@gmail.com. Os interessados devem enviar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, data e hora, quantidade de convidados e média de idade do público. O pedido deve ser feito com uma semana de antecedência.

Parque Municipal fica localizado na Av. Dr. Almir de Almeida Castro, no Centro, Mossoró-RN

0 Comentário(s)