Tamanho da fonte

28/07/2021 - Editado há 2 meses

Parque Municipal contará com ação de educação ambiental neste sábado

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), realizará mais uma ação em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Neste sábado (31), o Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira contará com uma ação de educação ambiental aberta ao público em geral.

A atividade será promovida por meio do programa “BioAção”, do Departamento de Ciências Biológicas da UERN. Como forma de amenizar os impactos do plástico descartado no meio ambiente, a iniciativa irá arrecadar garrafas PET com capacidade para 2 litros que serão recicladas e reutilizadas.

A ação será realizada no sábado à tarde, das 15h às 18h. “Será uma ação simbólica muito importante de educação e sensibilização ambiental, uma vez que se trata de um resíduo que pode ser aproveitado. Essas garrafas serão utilizadas para armazenar sabonetes neutros que serão produzidos pelo departamento de Química da universidade”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do Município.

Trata-se de mais uma edição do “UERN no Parque”, parceria iniciada durante a Semana de Proteção às Florestas, realizada na primeira quinzena deste mês, no Parque Municipal. “A Prefeitura tem intensificado as suas parcerias interinstitucionais. A nossa grande finalidade é prestar um serviço de melhor qualidade à população e também mobilizar as pessoas para serem parceiras em nossas iniciativas”, concluiu Zildenice Guedes.

Vale ressaltar que o Parque Municipal funciona obedecendo a regras de biossegurança devido ao cenário de pandemia do novo Coronavírus. Os usuários devem observar as seguintes orientações: uso obrigatório de máscara, álcool 70% e distanciamento social.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)