Tamanho da fonte

29/07/2021 - Editado há 1 mês

Palestras marcam início do Programa de Embaixadores 2021

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

Nesta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Mossoró, via Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), dá início às atividades do Programa de Embaixadores 2021: Juventude e Cidades Sustentáveis. Os estudantes selecionados no programa irão participar de palestras virtuais sobre educação ambiental.

A primeira atividade acontece a partir das 14h desta quinta-feira, através de transmissão via Google Meet. A palestra inicial versará sobre “Fundamentos da Educação Ambiental Crítica”, ministrada pela Profª  Dra. Betânia Torres, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Nesta sexta-feira, 30, às 14h, a palestra traz como tema “Educação Ambiental e Cidadania para a construção de cidades sustentáveis”, ministrada pela Profª Dra. Diana Lunardi, da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O encontro virtual também será transmitido por meio do aplicativo Google Meet.

O objetivo do programa é levar educação ambiental crítica às escolas de ensino fundamental menor e maior por meio de palestras on-line e atividades práticas. Além disso, a iniciativa visa possibilitar para os alunos selecionados um contato prévio com planejamento e execução de Projetos de Educação Ambiental, que se tornou tão necessária.

 

 

PROGRAMAÇÃO:

 



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)