Tamanho da fonte

Segunda-feira - 11/06/2018

Palácio da Resistência atrai visitantes durante o Mossoró Cidade Junina

O Palácio da Resistência, atual gabinete da prefeita, é um dos mais importantes equipamentos históricos da cidade. Isso porque, em 1927, o prédio era a casa do prefeito Rodolfo Fernandes, e serviu como ‘quartel general’ para a articulação de políticos e autoridades policiais na organização da defesa da cidade contra o bando de Lampião. Batizado posteriormente de Palácio da Resistência, o local recebe turistas e permanece aberto à visitação durante o Mossoró Cidade Junina. Ulisses Varley tem 11 anos e, ao lado da sua mãe, Adriana Costa, visitou o prédio histórico. “Eu gosto muito de história, sabia que Mossoró tinha resistido a Lampião. Pedi a minha mãe para vir aqui e conhecer. Quero ser historiador”, relatou o estudante que também posou ao lado da foto do prefeito resistente, centralizada no Salão dos Grandes Atos, atual local de reuniões da prefeita. O Palácio da Resistência segue aberto a visitação durante o Mossoró Cidade Junina, das 18h às 23h. Os interessados em conhecer o local são acompanhados por um funcionário do Gabinete, que apresenta os detalhes da estrutura e dos cômodos, que ainda mantém a arquitetura da época.

1 Comentário(s)

• Jesana de Souza Belarmino
    Boa tarde! Gostaria de saber onde busco informações sobre estágio. Seria na área de Educação Física. Se tem atendimento presencial, onde e se preciso agendar. Grata desde já.