Tamanho da fonte

Segunda-feira - 07/03/2022

“Ouvidoria Itinerante” chega à zona rural e visita equipamentos no Sítio Hipólito

Por: Maricelio Almeida
Foto: Divulgação (PMM)

O projeto “Ouvidoria Itinerante” chegou à zona rural nesta segunda-feira (7). A equipe comandada pela ouvidora-geral Janaína Holanda visitou equipamentos públicos na região do Sítio Hipólito. No local, foram ouvidos usuários e servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS), além de funcionários da Escola Municipal Evilásio Leão e pais e mães de alunos da unidade de ensino.

“Após iniciarmos o trabalho na zona urbana, chegamos agora à zona rural, com uma avaliação muito positiva. Tivemos a oportunidade de conversar com a população, com os profissionais de saúde, com professores, equipes técnicas da UBS e da Escola Evilásio Leão. A zona rural de Mossoró já está no nosso cronograma de atividades”, destacou a ouvidora-geral Janaína Holanda.

O projeto “Ouvidoria Itinerante” iniciou suas atividades no dia 25 de fevereiro, com o objetivo de percorrer os equipamentos públicos da Prefeitura de Mossoró, buscando aproximar ainda mais o Poder Executivo local da população e dos servidores. A iniciativa havia sido anunciada pelo prefeito Allyson Bezerra no início do mês passado, durante a leitura da mensagem anual na Câmara Municipal.

Já foram visitados pela equipe do projeto locais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, Mercado Público Central e UBS Chico Costa, no bairro Santo Antônio. O cronograma de visitas da “Ouvidoria Itinerante” seguirá de forma regular a partir de agora.

“Serão visitas surpresas aos equipamentos, para que possamos sentir como estão sendo desenvolvidos os serviços, as ações. Nosso intuito é agregar, somar e, principalmente, mediar ações para que consigamos potencializar e melhorar cada vez mais os serviços oferecidos pela Prefeitura nas suas mais diversas áreas”, concluiu Janaína Holanda.

0 Comentário(s)