Tamanho da fonte

Segunda-feira - 04/10/2021

Obra de pavimentação interligará avenida Alberto Maranhão à avenida Rio Branco, na Estrada da Raiz

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), promove obras na região do conjunto Santa Helena, zona Norte da cidade, levando pavimentação, drenagem, iluminação pública de qualidade e uma série de outros serviços públicos à população. As melhorias são realizadas para sanar problemas de décadas na localidade.

O investimento do Poder Executivo municipal é de mais de 3 milhões de reais para mudar de uma vez por todas o cenário na região beneficiada. Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito Allyson Bezerra acompanhado do secretário de Infraestrutura Rodrigo Lima, engenheiros da SEIMURB e vereadores do município vistoriaram os serviços que estão em andamento.

“Estamos voltando à rua José Melo de Souza para vistoriar essa obra que é importantíssima para a população da região. Aqui são 27 mil metros de pavimentação, com drenagem, bueiro. É uma obra que irá interligar a avenida Alberto Maranhão à avenida Rio Branco, na Estrada da  Raiz. Um investimento importante no Santa Helena, uma localidade que estava esquecida por décadas. Agora estamos realizando as obras necessárias e trazendo toda a infraestrutura para acabar com lama e poeira”, explica Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

A obra segue avançada e até o final do ano deverá ser concluída. “Nesta obra já foram realizados 12 mil metros de pavimentação. Trata-se de um investimento para tirar a rua da lama, do barro e dar lugar a um calçamento de qualidade, obra de drenagem e bueiro. Irá possibilitar o acesso da Estrada da Raiz a avenida Alberto Maranhão, dando as condições para que a população possa se locomover dentro do próprio bairro e até para outras regiões da nossa cidade. Estamos tirando o povo da lama, da poeira, promovendo mais qualidade de vida, ofertando dignidade para os moradores”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

“Aqui a situação era muito ruim com lama, buracos, dificuldades para andar em meio ao barro. Agora está muito bom. Nós estávamos precisando mesmo disso e espero que melhore cada vez mais”, disse Elias Alves, motorista e morador do conjunto Santa Helena.

O vigilante José Antônio aprova o trabalho realizado pela Prefeitura de Mossoró. “Aqui era difícil para nós porque era na lama direto. Com esse bueiro que fizeram melhorou muito, pois na época de inverno a situação é bem complicada. Agora o Santa Helena está mudando com calçamento. Estamos vendo o esforço da Prefeitura que está trabalhando e mudando a nossa vida”, contou o morador que observa o andamento da obra da calçada de sua casa.

“Esse programa de pavimentação que estamos realizando em breve iremos levar para outras regiões da cidade de Mossoró que há anos aguardam as obras”, concluiu o prefeito.

Além da pavimentação, a Secretaria de Infraestrutura também irá dotar o canteiro central com arborização e iluminação de LED promovendo bem-estar através do programa “Mossoró Verde” e ainda segurança e conforto visual por meio do programa “Mossoró Iluminada”.

0 Comentário(s)