Tamanho da fonte

Quinta-feira - 06/05/2021

Novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais são empossados e mesa diretora é eleita

Foto: Wilson Moreno/PMM

Os novos membros da sociedade civil eleitos e os representantes da gestão pública tomaram posse no Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), na manhã desta quinta-feira (6), em solenidade no auditório da Biblioteca Pública Ney Pontes Duarte. Na ocasião, foi eleita a mesa diretora do CMPC. O Conselho é um colegiado com caráter deliberativo, consultivo, recursal e definidor da Política Municipal de Cultura de Mossoró.

Durante a solenidade, os dez membros titulares, sendo cinco da sociedade civil e cinco da gestão pública, foram empossados no Conselho Municipal de Políticas Culturais. Em votação aberta, os conselheiros elegeram Diego Nunes para presidência do CMPC. Para vice-presidente foi eleito Américo Oliveira. Já Márcia Silva foi escolhida em votação para o cargo de secretária. O mandato terá duração de um ano, podendo os ocupantes da mesa diretora serem reeleitos seguidamente para mais um mandato ou alternadamente sem limitação numérica de mandatos, como prevê as Leis Complementares n° 082 e nº 102.

Um dos principais objetivos do Conselho Municipal de Cultura é oferecer mecanismo permanente de cooperação às entidades representativas da comunidade municipal, no planejamento, acompanhamento e execução da Política Municipal de Cultura.

“Todas nossas ações precisam ser homologadas no âmbito do Conselho para que possamos está trabalhando articulados. Sabemos dos nossos compromissos e responsabilidades enquanto gestão pública, por isso nós estamos aqui para que possamos contribuir com as políticas culturais”, destacou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

Conselheiros da sociedade civil eleitos:

Américo Oliveira (Artes Cênicas);

Márcia Silva (Cultura Popular);

Diego Nunes (Artes Musicais);

Jônatas Andrade (Artes Visuais);

Camila Paula (Artes Literárias).

Suplentes:

Katharina Gurgel (Artes Literárias);

Denilson Duarte (Artes Musicais);

Any Katherine (Artes Cênicas);

Ligia Saraiva (Artes Visuais);

Abraão Morais (Cultura Popular).

Conselheiros gestão pública:

Etevaldo Almeida Silva - Secretaria Municipal de Cultura;

Ivo Franklin de Moura Bezerra - Secretaria Municipal da Fazenda;

Hubeônia Morais de Alencar - Secretaria Municipal de Educação;

Franklin Alves Filgueira - Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo;

Janaina Maria Silva Holanda - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude.

Suplentes:

Luzia Marjoreen de Paiva - Secretaria Municipal de Cultura;

Hugnelson Vieira da Silva - Secretaria Municipal da Fazenda;

Gilneide Maria de Oliveira Lobo - Secretaria Municipal de Educação;

Meire Eugênia Duarte - Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo;

Antonio Cristiano da Silva - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude.

0 Comentário(s)