Tamanho da fonte

Quinta-feira - 28/10/2021

Nova Mossoró recebe mutirão de limpeza, iluminação em LED e arborização

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O conjunto Nova Mossoró recebeu na manhã desta quinta-feira (28) um mutirão de serviços da Prefeitura de Mossoró. A força-tarefa da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) levou para o conjunto programas de limpeza urbana, arborização e iluminação em LED.

A campanha “Mossoró Limpa” que percorreu dezenas de bairros na zona urbana e ainda comunidades rurais levou as equipes de limpeza urbana do município para transformar o conjunto com os diversos serviços que compõem o mutirão.

“Estamos chegando com diversos serviços na operação ‘Mossoró Limpa’ trazendo nossas equipes de limpeza trabalhando nos canteiros, ruas e avenidas. Trata-se de um trabalho de limpeza completo, manutenção também para deixar todo o conjunto limpo”, destacou o prefeito Allyson Bezerra, que acompanhou de perto o início do mutirão de limpeza na manhã de hoje.

O corpo técnico da SEIMURB também esteve presente vistoriando os serviços promovidos na Nova Mossoró. “É a Prefeitura chegando à Nova Mossoró com ações do Mossoró Limpa, Mossoró Iluminada e Mossoró Verde. São serviços importantes de varrição, capina, roço para proporcionar melhorias à comunidade que há tanto tempo aguardava. É um conjunto de ações integradas dos nossos programas”, frisou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Os serviços eram aguardados há muitos anos pela população local que reconhece a relevância do trabalho realizado pela Prefeitura de Mossoró. “É muito importante que aconteça esse mutirão de limpeza. O carro da coleta de lixo passa três vezes por semana, mas infelizmente as pessoas insistem em jogar lixo em local inadequado, trazendo mosquitos e doenças. E a iluminação está muito boa, pois a nova iluminação melhora 100%”, disse a diarista Maria de Fátima.

"Mossoró Iluminada"

Além dos serviços de limpeza que integram o mutirão “Mossoró Limpa”, o Poder Executivo municipal também levou modernização da iluminação pública do conjunto. O programa “Mossoró Iluminada” trocou as luminárias convencionais pela tecnologia e eficiência energética das luminárias em LED.

“Também aproveitamos a oportunidade para trazer os serviços do programa ‘Mossoró Iluminada’ fazendo substituição de todas as lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de Led. O conjunto ficará totalmente iluminado com LED, ofertando mais segurança à população”, acrescentou Allyson Bezerra.

"Mossoró Verde"

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, trabalha com ações integradas no conjunto Nova Mossoró. Além do “Mossoró Limpa” e “Mossoró Iluminada”, a localidade também será beneficiada com o programa “Mossoró Verde”, que irá arborizar os canteiros e também promoverá distribuição de mudas frutíferas à população.

Construção da praça

O prefeito Allyson Bezerra, durante visita ao mutirão de infraestrutura e serviços urbanos, anunciou também que em breve o conjunto Nova Mossoró ganhará um espaço destinado ao lazer, esporte e convivência familiar.

“Vamos ainda construir uma praça, dando a ordem de serviço para início da construção de um importante complexo de lazer na região central da Nova Mossoró. Trata-se de um equipamento iluminado, com segurança e acessibilidade, dando qualidade de vida à população”, concluiu o gestor do município.

0 Comentário(s)