Tamanho da fonte

 Educação
Quarta-feira - 20/10/2021

Nova estrutura da Secretaria de Educação é apresentada a servidores

Por: Maricelio Almeida
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta quarta-feira (20) a sua 4ª reunião administrativa do ano. Na oportunidade, a secretária Hubeônia Alencar apresentou aos servidores a nova estrutura organizacional da pasta, alterada a partir da Lei Complementar nº 169, de 12 de agosto de 2021 e regulamentada por meio do Decreto nº 6.244, de 12 de outubro de 2021.

“O objetivo da reunião geral é debatermos as rotinas administrativas da Secretaria e avaliarmos as nossas ações. Nesta quarta reunião do ano, também apresentamos a nova estrutura da Secretaria e as mudanças implantadas com a reforma administrativa que entrou em vigor recentemente. Detalhamos aos servidores os novos cargos, as atribuições, os papéis bem definidos de cada um”, destacou Hubeônia Alencar.

De acordo com a secretária, a reforma representa um grande avanço para a gestão como um todo.  “A reforma é resultado de um trabalho criterioso e simboliza um grande passo da gestão municipal. Agora, a população tem acesso a informações como a distribuição detalhada dos cargos e a estrutura das secretarias. Isso é trabalho, planejamento e transparência”, acrescenta.

Com a reforma, a Secretaria Municipal de Educação passa a ter a seguinte estruturação: um Secretário Municipal de Educação; um Chefe de Gabinete; um Assessor Especial; um Assessor Jurídico; um Assessor Técnico; cinco  Assessores Executivos; um Diretor Executivo de Educação; um Diretor Administrativo de Gestão Escolar; quatro Gerentes Executivos,  sendo um Gerente de Finanças e Orçamento; um Gerente de Administração e Infraestrutura; um Gerente de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia e um Gerente Pedagógico.

E ainda: 16 Coordenadores (Execução Financeira e Orçamentária; Gestão de Compras e Contratos; Unidades Executoras; Prestação de Contas; Almoxarifado, Patrimônio e Infraestrutura; Recursos Humanos; Alimentação e Nutrição Escolar; Transporte Escolar; Projetos, Inovação e Tecnologia; Avaliação e Formação Continuada; Registro e Inspeção Escolar; Educação Infantil; Ensino Fundamental Anos Iniciais; Ensino Fundamental Anos Finais e EJA; Educação Especial e um Coordenador de Psicopedagogia.

A estrutura possui também 93 Diretores de Unidades, vinculados diretamente à Diretoria Administrativa de Gestão Escolar. As atribuições de todos os cargos estão elencadas no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), edição do dia 12 de outubro de 2021.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)