Tamanho da fonte

Nogueirão e transmissão ao vivo marcam encerramento da Semana do Lazer

Por: Thiago Braga

Melhor condição física, mental e, consequentemente, melhor qualidade de vida. Esses os principais objetivos que compuseram a realização da primeira Semana do Lazer, promovida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A programação, que começou na segunda-feira (12), foi concluída nesta sexta-feira (16), culminando com o Dia Mundial do Lazer, instituído este ano pela World Leisure Organization (Organização Mundial de Lazer). O palco foi o campo do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, que a partir de sua recém municipalização passou a ser opção para execução de projetos envolvendo outras atividades esportivas, além do futebol.

A Semana do Lazer envolveu dezenas de servidores públicos com atividades físicas e de lazer - algumas presenciais e outras de forma remota - e percorreu várias secretarias da administração municipal.

O evento desta sexta-feira foi transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube e contou com a presença do secretário de esporte, Júnior Xavier, sendo prestigiado ainda pelo secretário de cultura, Etevaldo Almeida.

A Banda Artur Paraguai fez a abertura do evento com a execução de clássicos da música nordestina. Na sequência, um grupo de alunos do projeto municipal Viva a Vida participou de atividade física com dança, ministrada por professores que compõem o quadro funcional do Município, representando todos os servidores que participaram da programação durante a semana.

“A gente fica muito feliz, porque foi um projeto que buscamos aproveitar o 1º Dia Mundial do Lazer. Levamos ao público a importância e a necessidade da prática. O lazer proporciona felicidade, aproximação, prazer e satisfação de bem-estar, principalmente nesse momento que estamos vivendo com a pandemia. Esperamos repetir e até ampliar o alcance dessa programação no ano que vem, mas torcendo que estejamos vivendo dias melhores”, analisou o secretário Júnior Xavier.

A Semana do Lazer contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

0 Comentário(s)