Tamanho da fonte

“Natal das Crianças” leva diversão para crianças do bairro Belo Horizonte

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O bairro Belo Horizonte recebeu o "Natal das Crianças", na tarde deste domingo (19). A diversão e alegria foram garantidas para centenas de crianças que brincaram nos brinquedos montados na quadra e praça do bairro. Essa é a terceira comunidade beneficiada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

O “Natal das Crianças” leva uma série de atividades às crianças de bairros mais distantes do Centro e que, possivelmente, não têm a oportunidade de participar dos eventos natalinos do "Mossoró Luz" realizados na Praça de Eventos e na Praça Cícero Dias.

"Essa é a terceira edição de um total de cinco. A cada bairro a gente vê a felicidade se renovar, é muito gratificante poder olhar para toda essa criançada aqui e ver a felicidade, a vivacidade que tem esse bairro Belo Horizonte. É sempre muito feliz a gente ter a oportunidade de trazer a magia do Natal para dentro deste bairro que representa uma região tão populosa na nossa cidade“, destacou o secretário da SEMASC, Thiago Marques.

O evento contou com brinquedos infláveis (como tobogã, pula-pula e piscina de bolinhas), lanches (algodão doce, pipoca, cachorro-quente e picolé), além de apresentações culturais, brincadeiras para crianças e a tão aguardada chegada do Papai Noel.

"Feliz Natal para todas as crianças da cidade de Mossoró. É a Prefeitura realizando o "Natal das Crianças", levando esse primeiro momento para cinco regiões da cidade de Mossoró numa programação de Natal com brinquedos infláveis, apresentação cultural, distribuição de lanches, a presença também aqui do Cadastro Único. Tudo isso fazendo o Natal feliz para tantas crianças, milhares de crianças mossoroenses que estão tendo uma grande oportunidade durante toda essa programação natalina. O objetivo do município é ampliar essa programação e poder levar para outros bairros da cidade de Mossoró pelos próximos anos. É toda uma programação e um envolvimento aqui das secretarias e os servidores que proporcionam para essas crianças, para os pais e para essas comunidades uma festa tão bonita, uma festa tão linda como a gente está vendo aqui no bairro Belo Horizonte", disse o prefeito Allyson Bezerra.

Quem participou do “Natal das Crianças” assistiu a apresentação da Orquestra de Violões da UERN em ação. Os jovens do projeto se apresentaram com repertório repleto de canções que são sucesso.

A dona de casa Antônia Neves levou a neta e a filha para se divertirem no "Natal das Crianças". “É muito bom. As crianças aqui da comunidade precisavam dessa iniciativa sim. É ótimo. Muito bem”, disse.

Atendimentos
A SEMASC disponibilizou uma equipe para realizar atendimentos do Cadastro Único e Auxílio Brasil. Atualização cadastral, novos cadastros e consultas puderam ser feitos no local.

“A gente pensou casar esse momento também com a perspectiva da cidadania, dos direitos sociais. Entendendo que a população está realmente nesse momento à procura desse serviço por causa do fim do auxílio emergencial, nós entendemos que seria importante estarmos enquanto equipe de Cadastro Único participando desse momento. A população quando vier deve vir munida de documentos: CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e um comprovante de residência atualizado. Todos esses documentos devem ser originais tanto da pessoa quanto da família que mora com a pessoa. Nós também estamos fazendo nesse momento o processo de consulta ao benefício chamado Auxílio Brasil. Então, muitas pessoas que por algum motivo perderam ou mesmo têm alguma dúvida acerca desse benefício também estão fazendo a consulta ao sistema de benefícios sociais do Ministério da Cidadania”, explicou a assistente social Marwyla Lima.

0 Comentário(s)